Campeão da Copa RBC de Kart (segundo turno do Campeonato Paulista Light de Kart), o jovem Lu Kachan (CVC Viagens / Bloco Eva / SantiFerr Security), de apenas nove anos, parte nesta semana para a cidade de Curitiba (PR), onde disputará o Open Kart Curitiba no Kartódromo Raceland, em uma espécie de preparatório para a Copa Brasil, que será disputada em outubro. O mini campeonato, de apenas três corridas em um único final de semana (29/09 a 01/10) valerá também como Campeonato Paranaense, o que significa um estímulo a mais pro pequeno voador da categoria Cadete.
“Estou ‘super afim’ para correr lá. Depois que eu fiquei sabendo que era Open Kart e Campeonato Paranaense juntos, fiquei mais animado ainda. O mais legal vai ser conquistar dois títulos correndo uma vez só! Espero que eu consiga ganhar mais esses títulos”, declarou Lu, que se dedica às corridas de forma exemplar, mostrando sua paixão pelo esporte.
Sobre o Kartódromo Raceland, localizado ao lado do Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, o campeão da Copa RBC de Kart diz nunca ter competido lá, mas de vista possui uma boa impressão sobre o traçado. “Fui uma vez com o meu pai ver uma corrida de Stock Car e do alto da arquibancada dava pra ver a pista. Ela parece muito com o Kartódromo de Itu (interior de São Paulo), plana e rápida, com retas longas seguidas de chicanes velozes”, analisou o vice-campeão brasileiro da Cadete.
O pequeno piloto CVC Viagens / Bloco Eva / SantiFerr Security levará para Curitiba o mesmo equipamento TechSpeed/Honda 5.5 que o levou a chegar na frente em quatro das sete corridas disputadas do Campeonato Paulista Light. “Será o mesmo kart que me acompanha em todas as corridas. Vou passar uns motores para escolher o melhor e nada mais de diferente”, finalizou LuKachan, cujos propulsores são preparados pelo renomado Tchê, que teve entre seus clientes mais ilustres o tricampeão de F-1 Ayrton Senna.