publicidade
09/12/2014 19:55

Luana Chaves é mais uma garota que desponta no automobilismo nacional

Fonte: Assessoria de Imprensa Luana Chaves


Luana Chaves


Fora do Brasil, Danica Patrick. Em terras nacionais, Bia Figueiredo e, mais recentemente, Bruna Tomaselli. Esses são três bons exemplos de que as mulheres estão no automobilismo para fazer história. Com a velocidade e a determinação que fazem inveja a grandes pilotos, Patrick, Bia e Bruna inspiram novas histórias. A mais recente delas é da paranaense Luana Chaves (Kart Mini), de 10 anos, que fez sua primeira temporada no kartismo nacional e, competindo pela categoria Cadete, conquistou dois títulos estaduais.

Há pouco mais de um ano, em setembro de 2013, Luana deu suas primeiras aceleradas em um kart, na cidade de Cascavel, no Paraná. Por lá, a jovem piloto já mostrava que poderia sim começar a escrever seu nome na história do automobilismo. Com uma boa evolução nos treinos, Luana foi logo participar do principal campeonato interestadual do Brasil, o Campeonato Sul-Brasileiro.

Logo na estreia, poucos meses após iniciar os treinamentos, a piloto conquistou a quinta posição geral, na etapa disputada em Cascavel. Na segunda etapa, em Farroupilha (RS), a piloto teve sua primeira grande experiência fora do estado. E na terceira, no Kartódromo do Beto Carrero, em Penha (SC), a piloto mostrou competência e repetiu a quinta colocação, encerrando a competição na sétima posição.

Com muito treino e dedicação, a piloto iniciou a disputa da Copa Paraná de Kart, na cidade de Pato Branco. E foi lá que Luana alcançou sua grande conquista. Em um final de semana perfeito, a piloto cravou a pole-position e venceu as duas baterias. Feito que se repetiu na segunda etapa, em Francisco Beltrão. Em Cascavel, a piloto voltou a brilhar, conquistando o título de forma antecipada.

Luana também participou do Campeonato Paranaense e Catarinense. Brigando pelas primeiras posições a piloto conquistou a terceira colocação na competição de seu Estado. Já no Paranaense Light, Luana voltou a brilhar, conquistando o título do campeonato, após belas apresentações. “Foram dois títulos, boas corridas e belas vitórias em seu primeiro ano de kart. Temos realizado um trabalho bem específico para a Luana e ela vem evoluindo bem a cada treino. É muito legal poder ver ela construindo seu nome no kartismo brasileiro. Certamente, em 2015, ela vai estar melhor ainda”, disse André Pedralli, Campeão Brasileiro de Kart e Coach da garota.

Luana Chaves tem o patrocínio de Kart Mini, conta com a preparação de Marcelo Bertolini e é acompanhada pelo Coach André Pedralli. 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!