O Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina (PR), com o mês de março extremamente movimentado, foi e será palco de duas importantes competições, uma a nível estadual e outra a nível nacional. A primeira delas, a abertura da Copa Paraná, aconteceu neste final de semana e Marcelo Anselmi (Sicoob/ Ecologic/ Canal Verde-GTC/ New Data Informática/ Pura Onda-Sulfabril) esteve na pista.
Um dos objetivos de Marcelo Anselmi, ao disputar esta prova, foi justamente treinar para a segunda prova em Londrina neste mês, a abertura do Sul-Brasileiro. Residente em Maringá (PR), Marcelo Anselmi fazia apenas sua segunda prova em sua nova categoria, a Graduados B, que no caso da Copa Paraná compete junto com a Graduados A.
Anselmi, a exemplo de sua prova de estréia na categoria, quando competiu na Copa Sorriso Campeão, teve ótima atuação e foi o autor da pole, em um grid que reuniu oito competidores. “Foi um ótimo início de participação na prova. Consegui fazer uma boa volta na tomada e garanti a pole”, disse Marcelo Anselmi.
A primeira bateria teve contornos parecidos com os da tomada e Marcelo Anselmi teve outra vez uma bela atuação, terminando a prova com muita comemoração por sua primeira vitória na Graduados. Já na segunda, ele acabou sendo tocado por um adversário e isto prejudicou seu desempenho, já que Anselmi terminou a prova em sexto. Ao fim das duas provas, somados os pontos, o piloto Sicoob/ Ecologic/ Canal Verde-GTC/ New Data Informática/ Pura Onda-Sulfabril subiu ao pódio na terceira colocação. “Foi legal, apesar do incidente na segunda bateria. Pude treinar bastante para o Sul-Brasileiro, o que também me deixou contente e confiante para a estréia”, declarou o piloto, que este ano compete pela Neri Motorsport, com motores da De Conto.
Durante os treinos, Anselmi e sua equipe testaram os motores à gasolina que serão usados no Sul-Brasileiro e na prova competiu com motores à álcool. “Ainda teremos os treinos oficiais para o Sul-Brasileiro, mas acho que já tivemos boa oportunidade para fazer os principais acertos para a prova”, encerrou Marcelo Anselmi.