publicidade
03/08/2009 10:47

Marcos Wormsbecker chega em segundo na Copa Paraná

Fonte: KartPress Assessoria - José Barone


Foto: Mario Ferreira

Marcos Wormsbecker


O paraguaio Marcos Wormsbecker (Inyeplast / Good Pack / KartPress Assessoria) disputou, no último final de semana, a segunda etapa da Copa Paraná de Kart, na cidade de Guarapuava. O piloto saiu da cidade paranaense com a segunda posição da etapa.

Após disputar o Campeonato Brasileiro, em Goiânia (GO), no início de julho, Wormsbecker se preocupou em manter a forma para o segundo semestre. “Eu acompanhei a segunda fase do Brasileiro, em Curitiba (PR) e decidimos disputar a Copa Paraná na semana seguinte”, disse o piloto.

Wormsbecker chegou a Guarapuava com a certeza de que faria uma boa corrida. “Estava confiante, porém não sabia qual seria meu desempenho com os motores Graduados”, disse o piloto, que na competição paranaense participa da categoria Graduados. “Nos nacionais, eu corro na Novatos, porém na Copa Paraná é tudo junto”, explica.

Logo na tomada de tempos, Wormsbecker se mostrou adaptado aos motores da categoria Graduados e cravou a pole-position. Na primeira corrida, o piloto soube administrar a primeira posição e faturou a prova, com sete segundos de vantagem em relação ao segundo colocado, Gabriel Casagrande. “Foi uma corrida muito boa. Gostei bastante do ritmo de prova que conseguimos colocar”, disse o piloto.

Já na segunda bateria, os problemas começaram a aparecer. Primeiro, o piloto decidiu trocar o motor de gasolina para álcool e, depois, a chuva começou a cair no circuito paranaense. “Trocamos de gasolina para álcool, pois todos estavam com álcool. Para evitar problemas, resolvemos trocar. Com isso, tivemos que acertar o kart durante a corrida e isso prejudicou um pouco. Além disso, a chuva caiu forte e eu fui para a largada com pneus usados, enquanto todo o resto do grid estava de pneus novos”, explica o piloto, que perdeu uma posição na largada e cruzou a linha de chegada em segundo.

Na soma das duas baterias, Wormsbecker terminou a etapa na segunda posição, atrás de Gabriel Casagrande. Apesar dos problemas, o piloto gostou de sua participação. “Eu fiquei contente. Nunca tinha andado com um motor de Graduados. É muito mais forte do que o que eu ando na Novatos. Apesar de tudo, fiz a pole e a volta mais rápida nas duas baterias”, avalia.

Agora, Wormsbecker se prepara para disputar a próxima etapa da Copa São Paulo Light, em Barueri (SP), neste mês. 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!