No último sábado (16) foi encerrado o Campeonato Metropolitano de Kart de Curitiba 2006, no Kartódromo Raceland Internacional, com muitas disputas e muitas contas daqueles que estavam no páreo para se sagrar campeão. Nas categorias disputadas as possibilidades eram muitas de se fazer campeões diferentes.
Na categoria X-30, disputada com motores Parilla refrigerado à água e que teve um índice de participação invejável para uma categoria que está apenas em seu primeiro campeonato, não foram registradas quebras e a igualdade dos equipamentos só não foi perfeita em razão do acerto de chassi de cada equipe. Nesta categoria, o campeão foi o piloto Manoel Queiroz, seguido por Guilherme Crocetti, Lico Kaesemodel, Fernando Scotti e Willian Bordingnon.
Já na categoria F4, com os motores 4 tempos da Honda, não foi diferente, pois a disputa pelo título estava entre Roberto Margeon e Ulisses Ribeiro.
Esta categoria F4, que já vinha dando um show durante o ano neste Metropolitano, teve seu ápice no Paranaense, onde foi registrada a participação de 22 pilotos, um dos maiores grids desta categoria.
O bonito é que nesta última etapa do Metropolitano, onde os organizadores não contavam com a participação de muitos pilotos, o grid da F4 contou com onze dos melhores pilotos da região.
Como não podia deixar de ser, o sábado (16) foi marcado por belas disputas e ótimos pegas e o campeonato só foi decidido na última das quatro baterias do dia.
Nesta categoria Roberto Margeon foi o campeão, seguido por Ulisses Ribeiro, Jandre Nunes, Alessandro Prado e Marco Zaniollo.
Outro ponto positivo do Campeonato foi a participação do Kart Clube Curitibano, promotor do evento, e a participação efetiva da Federação Paranaense de Automobilismo na fiscalização das provas e homologação dos resultados do campeonato.