No próximo final de semana ocorrerá a segunda etapa do Campeonato Metropolitano de Curitiba 2008, que tem a participação da categoria X-30, no Kartódromo Raceland.
“Melhoramos o regulamento, obrigando todos a revisar o motor com o Maga, que foi credenciado para este campeonato e coloca um lacre, o que garante que todos utilizarão motores com a mesma performance. Isso estimula as disputas”, comenta o piloto Markenson Marques.
Além desta inovação técnica visando o equilíbrio na disputa, haverá relargada em fila indiana na 12ª volta. São 25 voltas e isso deixa a disputa mais interessante para o público e dá mais chances para os pilotos.
A FPRA (Federação Paranaense de Automobilismo) comprometeu-se a enviar a quantidade adequada de fiscais e técnicos para que a competição tenha o nível de organização que os pilotos curitibanos merecem. Com isso, vários pilotos que estavam "em casa" já decidiram voltar para o kartismo este ano. Há pelo menos 20 pilotos com motores X-30 e a estimativa do Kart Clube Curitibano é que pelo menos 15 pilotos alinharão neste grid.
Os treinos, tomada de tempo e as duas baterias ocorrerão neste próximo sábado no Raceland a partir das 8h30. Os motores Parilla X-30 têm 30hp, são refrigerados a água, têm partida elétrica e baixíssimo custo de manutenção, já que não recebem preparação. São os mesmos motores utilizados no Desafio das Estrelas onde Schumacher foi campeão no final do ano passado no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis.