publicidade
13/06/2006 11:58

Metropolitano de Curitiba teve sua 3a. etapa

Fonte: Alexandre Lagana


No último final de semana foi disputada a 3ª etapa do Campeonato Metropolitano de Curitiba, no belo Kartódromo Raceland Internacional. O Metropolitano está, a cada dia, fortalecendo-se cada vez mais e a prova disso está na participação de pilotos novos, o que faz com as categorias estejam com grids cada vez maiores. As disputas são sempre por milésimos, e o mais importante, o respeito está em alta no Metropolitano.

A Federação Paranaense de Automobilismo, por seus Comissários Desportivos que lá estiveram, comenta:

“Nunca foi tão bom participar destas corridas, como está sendo agora. O respeito e a educação estão em alta, não tivemos problema algum nas três etapas já realizadas. Parabéns aos pilotos e suas equipes", disse um deles.

Na Categoria Sênior alguns pilotos não compareceram, mas em contra partida apareceu piloto novo para participar. O destaque foi Marcos Zaniollo, que não havia participado das outras etapas, e nesta fez barba, cabelo e bigode, ganhando com certa facilidade e deixando o campeonato embolado e mais disputado.

Já na categoria F-4 a disputa foi intensa e não faltou emoção do começo ao fim. A principal briga foi pelo primeiro lugar e numa disputa correta, justa e dura, os pilotos Ulisses Ribeiro e Cassiano Tonon deram um show de habilidade e técnica. O final das duas baterias foi muito emocionante e quem se deu melhor foi Ulisses, pulando também para a ponta do Campeonato, seguido de perto por Cassiano. Esta categoria é uma das mais disputadas do certame e promete muita emoção até o final.

A Parilla X-30 é o destaque do ano, pois além do novo modelo de motor, refrigerado a água, alguns dos melhores pilotos paranaenses estão na disputa pelo título. Esta também é uma categoria muito disputada, pois os motores são lacrados e não ficam de posse dos pilotos. Assim sendo não há preparação diferente que não seja a da própria fábrica. Com isso estes motores tem até garantia.

A categoria tem como destaque o alto índice técnico e, quase na maioria dos pilotos, a experiência é a grande arma para a disputa.

Nesta 3ª etapa aconteceram mudanças na classificação geral, já que alguns pilotos não foram tão bem como nas provas anteriores, e com isso a diferença de pontos que separa o primeiro Guilherme Crocetti do terceiro Fernando Scotti é de apenas três pontos. E nada mais nada menos que o piloto Manoel Queiroz, é que está no meio desta disputa com um ponto de diferença para cima e para baixo.

Esta categoria promete muita disputa até o final, e espera-se que continuem mostrando este alto nível técnico do kartismo paranaense.

 

Confira a pontuação do Metropolitano após a 3ª etapa:


F-4
1º Ulisses Ribeiro 62
2º Cassiano Tonon 56
3º Roberto Margeon 45
4º Alessandro Prado 44
5º Marco Zaniolo 34
6º Nelson Amaral 21
7º Jandre Nunes 19
8º Peterson Nunes 13
9º Roger Rieger 10
10º Vicente 8
11º José Roberto Oliveira 4
12º Diego Fernandes 3

Parilla X-30
1º Guilherme Crocetti 48
2º Manoel Queiroz 47
3º Lico Kaesemodel 44

4º Fernando Scotti 39
5º André Abrão 33
6º Guilherme Wederkear 32
7º Willian Bordignon 31
8º Fábio Postiglione 17
9º Fábio Lee 16
10º Markenson M Santos 16
11º Eliandro Ruppel 14
12º Roberto Ruppel 11
13º Josué Dias 8
14º Paulo Doro 8
15º Jandre Nunes 8
16º José Pinheiro 5
17º Camilo Chaby 3
18º Willian Starotski 1

Sênior
1º Lucio Pinto 25
2º Sérgio Alexandre 22
3º Elton Morawski 22
4º Marco Zaniollo 21
5º José Leite 20
6º Douglas Pioresan 12
7º Sinvaldo França 9
8º Gilberto Borges 1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!