O kartismo de Londrina (PR) viverá ótimos momentos em 2013, por duas razões. A primeira delas é o fortalecimento do Campeonato Metropolitano, que chega com a notícia de que as categorias 125cc passarão a ter os motores e carburadores sorteados. A medida foi tomada para reestabelecer a competitividade, seguindo um conceito que já é usado nas provas de 13hp. Mas o custo baixo, que possibilita a um piloto disputar as quatro etapas do campeonato com um custo total de R$ 1.800,00 – incluindo inscrição, motor, combustível e pneus – foi o principal motivo para a adoção desta medida.
As categorias 125cc usarão motores que são equalizados por meio de dinamômetro e que serão fornecidos, juntamente com os carburadores, pela gaúcha Pablo Racing, que fornecerá também os motores das categorias de 13hp.
A Cronoelo será a equipe que cuidará dos “tempos” no Metropolitano de Londrina em 2013. No ano passado a AKRL, a associação dos kartistas da região, testou várias empresas em suas provas e decidiu por contratar a Cronoelo por ser a que faz a cronometragem dos maiores campeonatos nacionais e apresentou um serviço impecável quando a associação precisou.
E, por fim, a segunda razão para alegrias em Londrina é a volta do Campeonato Sul-Brasileiro à cidade. “É também uma grande notícia e a AKRL manterá seu Metropolitano como forma de teste para esta competição. Portanto, preparem-se para um campeonato de altíssimo nível organizacional e grandes mudanças em nível administrativo, pois a Diretoria se dedicará incondicionalmente a realizar competições que nivelem nossa cidade a outros grandes centros do kartismo nacional”, prometem os dirigentes do kartismo de Londrina.
A abertura do Metropolitano de Londrina será no dia 28 de abril.