publicidade
02/12/2016 08:33

Motivado pelo título na Copa Raceland, Raphael Campos quer encerrar temporada no Top 3 da Sprint Race

Fonte: NoAr Comunicação


Foto: Divulgação

Raphael Campos


No último domingo (20) o piloto Raphael Campos, que traz no sobrenome a força de grandes pilotos, sagrou-se campeão da Copa Raceland, em Curitiba, com resultado geral revelado apenas nesta quinta-feira. Esta é mais uma conquista do atleta que acabou de iniciar a carreira no automobilismo e já vem deixando a sua marca nas competições que está participando.

A vitória na Raceland impulsiona Raphael para seu objetivo, o pódio na Sprint Race, categoria PRO, para então seguir no próximo ano para o Brasileiro de Turismo. Toda a preparação é em família: seu treinador é o primo Júlio Campos, piloto experiente da Stock Car.

“Apesar de ser uma competição mais regional, a Copa Raceland me trouxe ótimos desafios. A vitória foi difícil contra o Léo Torres na última etapa, trocamos de posição três vezes. E também tive uma disputa dura contra Jansen Bueno, piloto mais experiente, que corre na Fórmula Truck. Aprendi bastante nessas três etapas, tenho menos tempo de esporte que eles, porém mostrei meu valor e saí campeão”, comemora Raphael Campos.

Agora, o piloto segue seus treinos para a final da Sprint Race 2016 que acontece dia 18 de dezembro no Autódromo de Interlagos. Mesmo tendo competido duas etapas a menos nesta temporada, o atleta está na 4ª colocação e busca o pódio na final em São Paulo.

“É minha primeira temporada e corri duas etapas a menos do campeonato, mesmo assim conquistei uma boa posição. Ainda é tudo muito novo para mim, estou aprendendo e evoluindo a cada competição e focado em ficar no top 3 da Sprint Race. Desde que cheguei ao Brasil para treinar com meu primo, tenho crescido muito como atleta e piloto e estou encontrando meu caminho para chegar com tudo no Brasileiro de Turismo do ano que vem”, comenta Raphael, que após morar 13 anos nos Estados Unidos, voltou ao Brasil há pouco tempo para seguir a carreira no automobilismo treinando com os melhores no país.

Automobilismo que corre na veia – Desde muito pequeno a paixão por automobilismo sempre foi muito presente na vida de Raphael Campos e o que não faltou foram incentivos e exemplos para se inspirar. Há pouco mais de um ano morando no Brasil, o piloto de 21 anos, deixou sua vida nos EUA onde morava com o pai há 13 anos, com um único objetivo: ser piloto de automobilismo. Com incentivo do primo e piloto da Stock Car Júlio Campos, hoje Raphael mora e treina em Curitiba.

O primo Júlio Campos foi quatro vezes Campeão Brasileiro de Kart, Campeão Sul-Americano e Pan-Americano. Estreou nos monopostos em 2000, com o título da Barber Dodge. Cinco anos depois estreou na Stock Light e desde 2006 se destaca nas competições da Stock Car. O irmão mais velho de Júlio, Marco Campos, quase chegou à Fórmula 1, porém foi vítima de um acidente competindo em Paris, 1995. Raphael quer seguir o exemplo dos primos e aqui no Brasil chegar a Stock Car, bem como seguir carreira internacional.

“Minha vontade de ser piloto está no sangue! Desde pequeno, antes de me mudar para os EUA aos cinco anos, acompanhava meu primo Júlio no kart e sempre quis também, não perdia um treino ou uma competição dele. Quando eu ganhei meu primeiro kart, com 18 anos, e fui para pista pela primeira vez, senti que era aquilo que eu queria fazer pelo resto da minha vida. Não me faltam influências, pois meu primo Marco Campos, infelizmente já falecido, era um grande piloto, e meu primo Júlio Campos é um grande piloto de destaque na Stock Car. A família inteira apoia e está animada com a entrada de mais um Campos no mundo do automobilismo”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!