publicidade
16/03/2016 09:37

Paranaense Light teve estreia em Londrina com 58 pilotos e três categorias

Fonte: AKRL


Foto: Divulgação

Aconteceu o último final de semana a 1ª etapa do Campeonato Paranaense Light RBC, em Londrina, evento que teve como vencedores dois pilotos da cidade e um de Guarapuava. No total, estavam presentes 58 competidores em três categorias, número que deve aumentar nas próximas etapas.

A primeira categoria a entrar na pista foi a 125 Master, com 18 pilotos e pole de Júlio Conte. Logo na largada Carlos SG assumiu a ponta e Conte caiu para segunda colocação, onde se manteve até tentar recuperar a primeira posição. Neste momento ele foi surpreendido por Juninho Oliveira, que assumiu a segunda colocação, e logo em seguida pulou para a ponta com a quebra de Carlos SG. Assim, a primeira bateria terminou com Oliveira vencendo e Conte em segundo.

Na segunda bateria Conte, de Londrina, assumiu a ponta e manteve a posição até o final da prova. Jedson Vicente, que largou em 18º, fez bela prova de recuperação e deu show, chegando em 2º. A somatória de pontos revelou Júlio Conte como vencedor da etapa.

Rafael Futsuki largou na pole da Cadete e venceu as duas baterias, com Gabriel Bonilha em 2º na primeira prova e Nicolas Romanhole em 2º na prova seguinte. Dono das duas baterias Futsuli subiu no lugar mais alto do pódio.

Com 36 pilotos, a F400 bateu recorde de participantes. Lucas do Valle, de Londrina, não deu chance a ninguém, largando na pole e vencendo a primeira bateria de forma espetacular, seguido por Eduardo Giglio. Na segunda, Giglio pulou para ponta logo na largada e segurou Lucas até a última volta, quando foi superado pelo adversário. Com pontuação máxima, Lucas do Valle venceu a etapa.

A próxima etapa está marcada para 30 de abril e será realizada pela nova diretoria da Associação de Kartistas da região de Londrina, a AKRL, já que neste final de semana o atual presidente Samuel Júnior se despede. Neste sábado (19) serão realizadas eleições para que se conheça a nova diretoria da entidade.

“Encerramos um ciclo de quatro anos à frente da AKRL e esperamos que a nova diretoria continue o trabalho e possa fazer ainda melhor. Agradecemos a todos que cooperaram e que possam continuar ajudando e desenvolvendo o esporte na nossa cidade”, disse Samuel Júnior.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!