No último sábado (26) foi realizada a 2ª etapa do Metropolitano de Kart de Curitiba, campeonato que começou a “encorpar”, pois já houve um leve crescimento em números de participantes.
A Cadete/Mirim, que é a categoria de formação de pilotos, está precisando de uma ajuda de todos, pois pilotos existem, mas é necessário incentivar estes meninos e meninas à prática deste esporte, pois o futuro do automobilismo brasileiro depende destes pilotos.
Já na categoria X-30 houve um leve crescimento em números de participantes, mas, com as novas regras, a categoria ficou mais disputada. São duas baterias de vinte e cinco voltas, mas o interessante é que, na décima segunda volta faz-se um reagrupamento, e, teoricamente começa outra corrida, pois a diferença que existia entre os mais rápidos e os outros não existe mais. A disputa ficou mais bonita para os pilotos, e, principalmente para o público, que vai pra ver ultrapassagens e disputas pelas posições.
A categoria F-4, como sempre, é disputada do início ao fim e as trocas de posições são freqüentes, pois além do nível de pilotagem estar alto, os equipamentos estão bem equilibrados, proporcionando uma excelente disputa do começo ao fim.
A Federação Paranaense de Automobilismo (FPRA) foi fundamental nesta etapa, pois alguns incidentes houveram na primeira, e já nesta 2ª tudo foi sanado. A presença da FPRA deu credibilidade ao campeonato, proporcionando uma disputa leal na pista e incentivando a amizade e o companheirismo fora dela.
O Kart Clube Curitibano e o Raceland continuam apoiando e dando o suporte necessário para que o campeonato transcorra sempre na maior harmonia possível e com credibilidade necessária.
Confira os resultados:
CADETE/ MIRIM
1 Fernando Bueno – 22
2 Alexandre Kaiss – 18
3 Leonardo Nunes – 16
X30
1 Fernando Scotti – 18
2 André Abrão – 16
3 Roger Rieger – 16
4 José Pinheiro – 12
5 Roberto Ruppel – 10
F4
1 Diego Fernandes – 18
2 Jandre Nunes – 17
3 Ulisses Ribeiro – 15
4 Camilo Chaby – 13
5 Roberto Marlangeon – 11