publicidade
19/11/2008 09:18

Pedro Rodrigues e Eduardo Pimenta venceram primeira prova de F4 em Foz do Iguaçu

Fonte: Roberto Mafra


Foto: Marcos Labanca

Adrenalina em altos níveis. Assim pode ser definida a prova que movimentou o Adrena Kart – Kartódromo Internacional de Foz do Iguaçu no último sábado (15) e marcou o lançamento da categoria F-4 na tríplice fronteira.

 

A  Fórmula 4,  mais nova categoria do automobilismo nacional, reconhecida pela Confederação Brasileira de Automobilismo, teve seu lançamento em alto estilo com o Troféu Piloto Dirceu Coimbra Neto Prova 120 Minutos de 13 HP, que contou com a participação de 16 pilotos  do Brasil, Paraguai e Argentina.

 

A prova, que prestava uma homenagem (in memoriam) ao grande incentivador do automobilismo iguaçuense, Dirceu Coimbra Neto, presidente da Associação de Arrancada do Iguaçu e que iniciou  sua carreira nas pistas do Adrena Kart, reuniu no Kartódromo Internacional de Foz do Iguaçu  pilotos com vários títulos regionais, sul-brasileiros, paranaenses e brasileiros. E dentre eles estavam Pedro Rodrigues, Gabriel Beumer, Eduardo Pimenta, Stiffer e Alexander Doroskevich, Sérgio Broeto, Rubson Favaretto, Rogério Barreto e André Napolli.

 

Prova altamente profissional, o Troféu Piloto Dirceu Coimbra Neto de Fórmula 4 – Prova 120 Minutos de 13 HP, teve seus pilotos divididos em duas categorias: F-4 A para pilotos oriundos de outras categorias profissionais do kartismo nacional ou pilotos profissionais  formados na Escola de Pilotos do Adrena Kart; e F-4 B formada por pilotos oriundos de categorias amadoras.

 

“A categoria Fórmula 4 tem se revelado muito importante atualmente e conta até um Campeonato Brasileiro próprio, além de ter participado da Copa Brasil e Sul-Brasileiro”, enaltece Marcos Gehring, diretor do Adrena Kart e, ao lado de Roberto Mafra,  responsável pela vinda da categoria para nossa cidade.

 

Os bólidos da Fórmula 4 são impulsionados por motores estacionários de 4 tempos e 13 Hps. “Para efeito de comparação, os karts da F-4 perdem apenas entre 2 a 3 segundos dos karts equipados com motores dois tempos  e tem a grande vantagem de serem muito mais econômicos. É a categoria mais democrática do automobilismo nacional, não tenham dúvidas”, finaliza Roberto Mafra, coordenador da prova.

 

Na categoria  F-4 A os vencedores foram Eduardo Pimenta e  Pedro Rodrigues, que completaram 155 voltas. Em segundo veio a dupla formada por  Rogério Barreto e Rubson Favaretto. Gabriel Beumer e Rafael Smaniotto completaram a prova em terceiro lugar.

 

Na categoria F-4 B Alisson Nunrberg e Nicolas Zaparolli conseguiram a vitória após a quebra da barra de direção do bólido pilotado por Coyote e Orty Junior, que lideraram quase 90 % da prova. Em terceiro lugar vieram Rudi Smaniotto e Miguel Ernandez.

 

A administração do Adrena Kart está preparando para o início de dezembro o lançamento do Torneio de Verão da categoria.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!