No último dia 19, um sábado, foi realizada a 2ª e última etapa da Copa Pinhais de Shifter Kart, prova que fez parte da Copa Pinhais RBC Light. As disputas foram no tradicional Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais (PR).
A prova, que contou com a supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo e o apoio do Kart Clube Curitibano, teve a participação de dez pilotos, que durante 34 voltas magnetizaram as atenções do público presente.
Como a pontuação para essa última etapa era dobrada, o título das categorias Graduado e Sênior estava completamente em aberto, o que acirrou ainda mais as disputas. Gabriel Dias cravou mais uma pole-position na Graduados, mas com ínfima diferença de tempo para Jonathan Louis e Nicolas Gatto. Na Sênior a pole foi de Manoel Queiroz, seguido de Ronaldo Oliveira e de André Abrão, também muito próximos.
Utilizando-se do traçado sorteado das demais categorias, a prova teve John Louis pulando para a ponta, seguido de Gatto e Leonardo Cruz. Gabriel Dias teve problemas na largada, caiu para a 6ª colocação, mas recuperou-se rapidamente, alcançando os ponteiros.
A partir daí a disputa entre os Graduados foi um show à parte, com constantes trocas de posição e demonstrações de técnica e arrojo. Infelizmente para o espetáculo, a poucas voltas do final, John Louis teve um pneu furando, o que o alijou da briga. Nova vitória e título da Copa Pinhais de Shifter Kart para Gabriel Dias, seguido de Nicolas Gatto e Leonardo Cruz.
A categoria Sênior teve a vitória na 2ª etapa de Manoel Queiroz, após intensa disputa com Marco Sarot, que ficou com a segunda colocação. O grupo formado por André Abrão, Ronaldo Oliveira e Giuliano Pilagallo travou uma enorme batalha durante toda a prova na disputa do 3º ao 5º lugares, terminando nessa ordem, seguidos de Roberto Buscke.
O título da Sênior ficou com Manoel Queiroz, sendo que Marco Sarot, o destaque da categoria, foi o vice-campeão, seguido de André Abrão.
A 1ª edição da Copa Pinhais de Shifter Kart alcançou plenamente as suas pretensões: reunir os pilotos de Shifter Kart em eventos competitivos, trazer experiência específica sobre a realização de provas dessa categoria e ajudar a moldar o regulamento do Campeonato Metropolitano de Curitiba de Shifter Kart para a próxima temporada.
Para tanto, foi importantíssima a contribuição e a colaboração de todos os pilotos e equipes envolvidas, da direção do Raceland Internacional e da Federação Paranaense de Automobilismo. Menção especial à velocíssima família Buscke, nas pessoas do Sr. Roberto, da categoria Sênior, e do seu filho Renan, da Graduados, que se deslocaram da sua cidade – Joinville (SC) – para todos os treinos e provas, verdadeiros apaixonados pelo kartismo!
Confira os resultados da segunda etapa:
GRADUADOS
1 Gabriel Dias (campeão)
2 Nicolas Gatto (vice-campeão)
3 Leonardo Cruz (3º colocado)
4 Jonathan Louis
SÊNIOR
1 Manoel Queiroz (campeão)
2 Marco Sarot (vice-campeão)
3 André Abrão (3º colocado)
4 Ronaldo de Oliveira
5 Giuliano Pilagallo
6 Roberto Buscke