publicidade
19/09/2016 15:05

Problema com os freios na prova decisiva impediu João Victor Camargo de lutar pelo título da Cadete

Fonte: Kako Marques


Foto: Mario Ferreira

João Victor Camargo


O piloto de Boituva (SP), João Victor Camargo (Life Booster Energy Drink / JZF Assessoria Contábil / Alex Motorsport) esteve muito perto de conquistar o título de Campeão Paranaense da categoria Cadete. Neste fim de semana ele e sua equipe estiveram em Cascavel para a etapa única da competição, prova que valeu também pelo Open da Copa Brasil. As provas foram realizadas no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, região oeste do Estado.

Logo na tomada de tempo para definição do grid de largada, João mostrou que se adaptou rápido ao traçado e fez a pole position, com o tempo de 50seg723. Mas na primeira bateria o piloto do kart 110 não conseguiu segurar a primeira posição, pois um problema mecânico fez com que ele perdesse rendimento em retas. Mas mesmo ele terminou em segunda.

Na segunda bateria, disputada no sábado (17), João Victor Camargo mais uma vez largou na frente e teve uma boa briga pela liderança com o mineiro Lucas Staico, que acabou levando a melhor, cruzando a linha de chegada em primeiro, com João em segundo. Na bateria final veio o problema mais grave para o piloto paulista.

Logo após a largada João Victor ficou sem freios e foi obrigado a correr segurando como dava o kart nas curvas. Mesmo assim, com muito talento, cruzou a linha de chegada na quarta colocação e subiu no pódio do Paranaense. “Claro que eu poderia ter conquistado uma posição melhor se não fossem os problemas. Mas isso faz parte do automobilismo. No mês que vem tem a Copa Brasil e aí será diferente”, promete João Victor Camargo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!