publicidade
04/10/2005 13:15

Problemas atrapalharam desempenho de Guto Azevedo no Paranaense

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Uma série de problemas atrapalhou sensivelmente o desempenho do piloto Guto Azevedo (Sucos Purity / Unimed Maringá / Colnet Internet / Action Academia / Land View / Cesumar Objetivo) na disputa pelo título do Campeonato Paranaense de Kart, que foi disputado em etapa única no último final de semana no Kartódromo Raceland Internacional, em Curitiba (PR).

 

Em razão de diversas provas que tinha na escola, Guto Azevedo perdeu os principais treinos para a prova e, quando chegou no Kartódromo Raceland, restavam apenas dois treinos de vinte minutos cada. “Já fiquei um pouco prejudicado, pois meus adversários tinham tido bastante tempo para treinar”, disse Guto, que competiu na categoria Júnior. Mas mesmo assim, bons tempos foram obtidos no treino de aquecimento na sexta-feira pela manhã, o que animou bastante o piloto de Maringá (PR).

 

Na tomada de tempos, um sétimo lugar foi o resultado do primeiro problema: o cubo de roda “correu” e o kart perdeu rendimento. Mas nas voltas iniciais da primeira bateria, Guto Azevedo conseguiu ganhar três posições e quando estava na 12a volta outro problema técnico fez com que o kart novamente perdesse rendimento. Com isto, ele acabou a prova em 6o lugar, fato que não o desanimou.

 

Dois toques durante as duas baterias seguintes fizeram com que o piloto Sucos Purity / Unimed Maringá / Colnet Internet / Action Academia / Land View / Cesumar Objetivo terminasse em posições intermediárias, o que, na soma das pontuações, deixou Guto Azevedo na 7a colocação no Campeonato Paranaense 2005.

 

“Não foi o resultado que eu esperava, já que eu estava com o kart muito bem acertado, muito rápido. O que faltou mesmo foi um pouco de sorte, já que tive alguns problemas e também fui envolvido em alguns incidentes durante as provas”, avaliou Guto Azevedo.

 

De qualquer forma, Guto Azevedo voltou para Maringá satisfeito com os acertos obtidos em seu equipamento, já que, além de tentar o título paranaense, o objetivo também era preparar-se para a disputa da Copa Brasil, que acontece no mesmo Kartódromo Raceland, já a partir da próxima terça-feira (11/10).

 

“Por este aspecto, estou muito satisfeito. Como eu disse, havíamos conseguido um kart rápido e isto já é um sinal de que o acerto obtido foi bom. Vou para a Copa Brasil para brigar pelo título na categoria Júnior”, finalizou Guto Azevedo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!