Já está a todo vapor o Projeto Bom aluno, da Associação dos Kartistas da Região de Londrina (AKRL), que tem a finalidade de descobrir novos kartistas. O projeto faz parte do programa de escolinhas da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), que já tem unidades funcionando em Pato Branco e Cascavel.
Segundo Samuel Ferreira Júnior, presidente da AKRL, o Projeto Bom Aluno visa descobrir novos kartistas nas categorias Mirim e Cadete. Ele é um prêmio aos melhores alunos a cada bimestre das escolas de Londrina. “Os melhores alunos de cada bimestre ganham o direto de participar do projeto, executado pela AKRL e supervisionado pela FPrA. Já estamos colhendo frutos, pois temos 10 alunos participando e estudamos a possibilidade de realizarmos um campeonato gratuito para as categorias de base, possivelmente com uma prova a cada mês”, informa Samuel Júnior.
Samuel explica que para participar do Projeto Bom Aluno, os estudantes deverão ter de seis a 11 anos, apresentando comprovante das notas fornecido pelas escolas que firmaram parceria com a AKRL. Além das aulas teóricas, cada aluno terá duas aulas práticas, de uma hora de duração cada uma, no Kartódromo Luigi Borghesi, aos sábados ou aos domingos, das 9 às 10h.
Durante as aulas, os alunos deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis. A AKRL disponibilizará gratuitamente aos alunos o kart, combustível, macacão, capacete e luvas. “Estamos contentes com os primeiros resultados”, afirma Samuel, adiantando que mais informações podem ser obtidas pelo telefone (43) 3347- 4182 ou pelo e-mail contato@kartlondrina.com.br.