Os londrinenses viveram um sábado (30) de muita festa em seu Kartódromo Luigi Borghesi, que inaugurou uma nova fase em sua história depois de realizar o recape completo da pista e do trilho de rolagem dos boxes.
A cerimônia de reinauguração em Londrina (PR) contou com a presença dos dirigentes da Associação dos Kartistas da Região de Londrina (AKRL), do prefeito Barbosa Neto e de seu secretariado, do diretor da fundação de esportes e de Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo, além dos pilotos associados.
Em seu discurso, Barbosa Neto ressaltou o investimento de aproximadamente R$ 260 mil nas obras, divididos “meio a meio” entre a prefeitura e a AKRL.
Para marcar a festividade alguns pilotos cederam seus karts para as autoridades presentes darem algumas voltas em um dos traçados alternativos da pista. E quem deu umas voltinhas foi Rubens Gatti. “Ficamos muito orgulhosos por poder receber o presidente dessa forma”, disse Samuel Júnior, presidente da AKRL.
Os pilotos também puderam dar algumas voltas no traçado alternativo e aprovaram o novo asfalto. “É um traçado muito técnico, onde teremos referencia de qualquer pista que receba campeonatos importantes”, opina Vitor Teiji.
Jedson Vicente, que disputou vários Brasileiros vibrou. “Nunca andei em uma pista com um asfalto que emborracha tão rapidamente como este”, disse Vicente. Já Valdeno Brito, piloto da Stock Car e residente em Londrina, disse que “ter uma pista assim é o sonho de qualquer piloto”.
“Estamos todos muitos contentes pela aprovação e convidamos a todos para participar do nosso campeonato, que vem se destacando cada vez mais no cenário do kartismo brasileiro”, convidou Samuel Júnior.
A reinauguração oficial – com corridas – será neste final de semana, dias 6 e 7, quando serão disputadas mais uma etapa do Metropolitano e do Norte-Paranaense. “Esperamos mais de 100 inscritos”, finaliza Samuel.