Em uma prova novamente muito bem organizada, os paranaenses viveram as emoções da 3ª etapa da Copa Paraná, desta vez disputada no Kartódromo Municipal Horácio Amaral, em Campo Mourão. A exemplo das etapas anteriores, realizadas em Cascavel e Guarapuava, a organização foi exemplar e Rogério Barreto (Rider/ Ipanema/ Grendha) teve boa atuação, que lhe permitiu diminuir a diferença para o líder na pontuação de sua categoria, a Sênior.
Na tomada de tempos Rogério Barreto garantiu a 5ª colocação no grid de largada e logo na primeira curva da bateria inicial ele assumiu a 4ª posição. Muito pressionado por Rubson Favoretto, Barreto manteve-se firme e concentrado na pilotagem de seu kart e garantiu, após 20 voltas, o 4º lugar na primeira bateria.
Na segunda bateria, largando por fora – normalmente o local mais “sujo” da pista –, Rogério Barreto perdeu duas posições e caiu para a 6ª posição. Algumas voltas após o piloto de Foz do Iguaçu recuperou uma das duas posições que perdera, para terminar a prova em 5º lugar.
“Foi uma prova muito boa”, disse Rogério. “Tive um pouco de trabalho nas duas baterias, que foram muito disputadas. Larguei bem na primeira e tive que agüentar a pressão do Rubson. Na segunda, ao contrário, a largada não foi boa, mas ainda assim recuperei bem”, contou.
Com os resultados Rogério Barreto diminuiu a diferença para o líder da competição, André Napoli, em 13 pontos e agora está com uma desvantagem de 16, o que deixa a decisão para a última etapa, a ser realizada outra vez em Cascavel, nos dias 1 e 2 de dezembro.
Rogério também ficou muito contente com os rumos que a Copa Paraná está tomando. “Acredito que a Copa Paraná veio para ficar no kartismo paranaense. As três provas até aqui foram exemplo de organização e nesta agora tivemos 61 karts na pista”, elogiou o piloto Rider/ Ipanema/ Grendha.
O vencedor das duas baterias foi o piloto Marcelo Marques.