publicidade
11/05/2017 16:46

Segunda rodada da Copa Itaipu / Itamed mostrou a nova geração de pilotos do kartismo paranaense

Fonte: Luiz Aparecido


Foto: Divulgação

Os novos talentos no pódio da categoria Escola


O kartismo de Foz do Iguaçu (PR) tem uma nova geração de pilotos. Isto foi demonstrado no último sábado, quando foi disputada a 2ª etapa da Copa Itaipu / Itamed, no Arena Kart. As categorias Escola e Cadete mostraram que a nova geração chega para recolocar a Terra das Cataratas no lugar de destaque nos cenários estadual e nacional do kartismo.

Foram disputadas as categorias Escola, Cadete, F4, Sprinter e Master. A promoção e organização foram do Automóvel Clube de Foz do Iguaçu, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). A 3ª etapa está marcada para o dia 10 de junho, quando também será disputada a tradicional 3 Horas de Kart de Foz do Iguaçu.

Rafael Freire venceu a categoria Cadete, ao somar 29 pontos nas duas baterias. Em segundo se classificou Bernando Miola, com 25; seguido de Firas (21), Otavio Galli (19), Julinho (16) e Ana Maria (7 pontos).

Pedro Capobiano sagrou-se vencedor da categoria Escola ao ganhar as duas baterias e somar 32 pontos. Em segundo se classificou Rudy Burkle Júnior, com 20 pontos; em terceiro Bruno Bottega, com 36; e Erick em quarto, com 18 pontos.

Na categoria F4, a vitória foi de Eduardo Pimenta, que somou 31 pontos nas duas baterias. Em segundo se classificou Marcelo Botega, com 22 pontos, Na sequência, Gilberto Freire, 17; Wilson, 16; Amilcar, 14; Paulo Caíres, 14; Antony, 13; Rudy Bunkle, 12; Gustavo Capobiano, 10; Isaac Yang, 4; Inácio, 4; e Luiz Henrique, com 3 pontos.

Com 32 pontos, ao vencer as duas baterias, Miguel Galli sagrou-se vencedor da categoria Master. Robson Favoreto obteve o segundo lugar, com 22 pontos; Logo após, Eduardo Pimenta, 20; Reinaldo Galli, 19; e Auber Miolla, com 17 pontos.

Já a categoria Sprinter teve como vencedor Lucas Pipa, com 32 pontos. Em segundo se classificou Renato Thomazi, com 22 pontos; seguido de Nicolas Zaparoli, com 22 pontos; Rafael Smaniotto, 18; Lucas Balbuena, 16; e Ademar Luan, com 14 pontos, que pela ordem, fecharam as seis primeiras colocações da prova.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!