Uma das maiores “sacadas” dos últimos tempos no kartismo paranaense, ultimamente carente de bons campeonatos – como em quase todo o Brasil –, chega ao fim neste final de semana em Cascavel.
Trata-se da Copa Paraná, evento que terá sua 4ª e decisiva etapa recheada de expectativas, a principal delas, é lógico, para saber que serão seus primeiros campeões.
A Copa Paraná nasceu forte e organizada e desde sua primeira etapa mostrou que viria como um diferencial em relação aos demais campeonatos. Em sua primeira etapa reuniu 52 pilotos e na segunda, em Guarapuava, o número ficou em 49. A terceira etapa, em Campo Mourão juntou 62 kartistas e agora a expectativa é que esta boa média se mantenha.
Nesta última etapa os organizadores se reunirão com os pilotos para já traçar as diretrizes para a edição de 2008. A idéia principal seria aumentar a abrangência, o que possibilitaria ao kartista paranaense um campeonato forte, dentro do Paraná.
O pensamento dos dirigentes da Copa Paraná é: “Se produzimos grandes pilotos, porque não organizarmos grandes campeonatos?”.