Reconhecidamente um dos mais velozes pilotos de sua geração, o piloto paulista Douglas Hiar (MSC/ Kart Mini/ TX Wear) vem colecionando importantes conquistas nesta temporada.
Campeão Brasileiro de Kart, pela categoria Graduados B, Campeão do Primeiro Turno do Campeonato Paulista Light da Kart, pela categoria top do certame, a Sprinter A e atual líder isolado desse certame, o kartista de apenas 15 anos de idade, Douglas Hiar (MSC/ Kart Mini/ TX Wear) conquistou no sábado (1/10) mais um importante titulo em sua premiada carreira, o de Campeão Paranaense de Kart, na categoria Graduados B. Conquistas importantes que, certamente, pavimentarão sua carreira em direção às categorias top do automobilismo internacional.
O certame estadual paranaense foi disputado entre os dias 30/09 e 1/10 no Kartódromo Raceland Internacional, localizado em Pinhais na região metropolitana de Curitiba (PR) e serviu, ainda, como “Open” da 7ª Copa Brasil de Kart que será disputada entre os dias 11 e 15/10 p.f. As provas foram disputadas com pista molhada, em razão das fortes chuvas que marcaram o final de semana, fato que igualou todos os equipamentos, determinando como fator de desequilíbrio dessa igualdade apenas o arrojo e perícia dos pilotos.
Na 1ª das três baterias que compunham esse certame, realizada na tarde da sexta-feira (30/09), Hiar liderou a prova praticamente inteira, mas a apenas duas voltas da apresentação da bandeira a quadros, Hiar foi superado por Tales Dias, que completou a prova na 1ª colocação.
No sábado (1/10) foram disputadas as duas baterias finais do campeonato e Douglas Hiar não deu qualquer chance a seus adversários. Já na largada da 2ª bateria assumiu a primeira colocação da prova e, em forte ritmo de corrida, tratou de abrir larga vantagem para o 2º colocado, cruzando a linha final no 1º posto em ambas as corridas.
“É claro que nosso objetivo é sempre o de conquistar vitórias, mas nosso principal foco no Paranaense de Kart era acertar o equipamento e conhecer bem o traçado, objetivando a Copa Brasil que será nessa mesma pista em duas semanas. Já temos o set-up básico tento para pista seca, quanto para pista molhada o que nos permite imaginar sermos competitivos na Copa Brasil”, afirmou o piloto oficial da fabrica de karts Mini, ao final da premiação.
“Mas não podemos nos deitar sobre os louros da vitória. O kartismo é sempre uma caixinha de surpresas e temos de trabalhar duro para a Copa Brasil. O Paranaense já é passado e temos de nos preocupar com o futuro”, complementou com analise surpreendentemente madura, o jovem representante da griffe TX Wear.
Confira o resultado final da Graduados B:
1º) Douglas Hiar (SP), com 36 pontos
2º) Tales Dias (SP), 33
3º) Adilson Franchi Filho (SP), 25
4º) Fabiano Machado (SP), 19
5º) Bruno Pacetti (PR), 17
6º) Denis Navarro (SP), 16
7º) Guilherme Crocetti (PR), 14
8º) João Paulo Gelain (PR), 7
9º) Gabriel Tojal (SP), 4
10º) Vitor Teiji (PR), 4
11º) Caue Carvalho (SP), 4
12º) Matheus Stumpf (RS), 2
13º) Rodolpho Santos (GO), com 2 pontos