publicidade
25/09/2024 12:38

Vice-campeão do Paranaense Light, João Paulo Sanzovo mantém confiança para o Paranaense e para o Brasileiro

Depois de conquistar novo pódio, piloto de Jaú (SP) segue com foco total na busca dos títulos em Londrina

Fonte: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Mantendo a sequência de pódios no ano, João Paulo Sanzovo (Jaú Serve Supermercados / Ferrucci Engenharia / Sid Special Paint / GG Motorsport) conquistou o 2º lugar na etapa final do Campeonato Paranaense Light, realizada no último sábado no Kartódromo Luigi Borghesi em Londrina. O resultado lhe garantiu o vice-campeonato na categoria Novatos após participar apenas das duas últimas rodadas da competição.

Rápido e com boas marcas nos treinos livres, o piloto de 16 anos aproveitou a oportunidade para se preparar para o Campeonato Brasileiro. E, com a pista molhada, garantiu a 3ª posição na tomada de tempos.

Com dois segundos lugares nas corridas – e volta mais rápida em ambas –, Sanzovo mostrou que está cada vez mais perto de alcançar seu primeiro título na carreira.

Seus próximos compromissos serão o Campeonato Paranaense nos dias 1º e 2 de novembro e o Campeonato Brasileiro entre os dias 12 e 16 de novembro, ambos em Londrina.

“Tivemos um final de semana muito bom, melhorando a cada treino, e vamos aprendendo com os erros que me tiraram de uma nova vitória nesta etapa. Ficamos com o vice-campeonato mesmo sem participar de duas etapas e isso me deixa muito feliz por saber que estamos nos encaminhando para fazer um bom Brasileiro, minha primeira vez disputando uma competição nacional”, disse o piloto, sem medir agradecimentos a sua família e toda equipe GG Motorsport pelo trabalho neste ano.

Realização de um sonho de criança – Antes das conquistas em Londrina, o jauense viveu uma grande experiência na carreira, já projetando sua sequência no automobilismo, quando realizou dois dias de treinos de Fórmula 4 com a equipe TMG Racing no Autódromo de Goiânia.

João Paulo marcou presença no circuito goiano nos dias 9 e 10 de setembro, realizando suas primeiras voltas em um carro de corrida. “Foi uma experiência incrível e uma sensação única! Ainda estamos com o foco no kart, mas quem sabe pode ser uma possibilidade para os próximos anos”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!