O gaúcho Vinícius Quadros (GVD / Altero / Paralaser / MG Pneus) começa hoje (29/9) seus trabalhos para repetir o feito do ano passado, quando conquistou a Copa Brasil de Kart, um dos mais importantes torneios do kartismo brasileiro. Em 2004, Vinícius venceu a Copa Brasil na Graduados B e agora espera conquistar o bi-campeonato na Graduados A.
Vinícius, que nesta temporada sagrou-se também Vice-Campeão Brasileiro na Graduados A, disputará o Campeonato Paranaense de Kart, prova preparatória para a disputa da Copa Brasil deste ano, que será realizada em Curitiba (PR). “Como o Paranaense será disputado no Kartódromo Raceland, o mesmo da Copa Brasil, minha presença é obrigatória a partir de hoje, para poder treinar e desenvolver meu equipamento para o evento nacional”, declarou Vinícius Quadros.
O piloto gaúcho e sua equipe, a Jonas & Cal, pretendem preparar-se da mesma forma que se prepararam no ano passado, na vitoriosa campanha que deu o título da Copa Brasil para Vinícius Quadros. “Nos preparamos de maneira muito forte para vencer no ano passado. É lógico que repetindo isto, não terei o título garantido outra vez, mas a receita foi vencedora”, contou Vinícius Quadros.
A idéia principal é treinar o máximo possível, e com isto, “passar” a maior quantidade possível de equipamento, nisto incluído motores e chassis. “Pretendemos sair deste Paranaense com praticamente tudo pronto para a Copa Brasil e bastante competitivos”, segredou o piloto da GVD / Altero / Paralaser / MG Pneus.
Quanto a vencer o Campeonato Paranaense, que será disputado em três baterias para cada uma das nove categorias participantes, Vinícius é categórico ao afirmar que o principal objetivo é preparar-se para a Copa Brasil. “Mas é lógico que nosso trabalho já visa vencer o Paranaense. Assim teremos a certeza de que o melhor acerto possível já foi conseguido e o primeiro fruto já terá sido colhido”, disse Vinícius Quadros. “Além do que, eu sempre vou para uma corrida pensando em vitória. Se vier, será conseqüência de um bom trabalho, que espero que se reflita na Copa Brasil”, emendou.
Durante todo o dia de hoje (29/9) os pilotos terão a pista livre para realizarem os treinos oficiais. Amanhã (30) acontecem a tomada de tempos e a primeira bateria. E no sábado (1/10) o Paranaense se encerra com a disputa das duas últimas baterias.