Já está se tornando comum nas passagens da banda inglesa Iron Maiden pelo Brasil o vocalista Bruce Dickinson trocar os pedidos de toalhas brancas ou comidas exóticas no camarim por breves corridas de kart realizadas antes ou depois de seus shows para o público brasileiro.
Conhecido por seu estilo de vida radical - que inclui formação como piloto de caça e competições de esgrima - a lenda do rock aproveitou a realização de seu último show em Curitiba para acelerar um kart no circuito de São José do Pinhais, na Grande Curitiba.
Bruce teve a companhia dos pilotos de Stock Car Júlio Campos e Ricardo Zonta, ambos paranaenses, em uma sessão de treinos que durou pouco mais de uma hora.
"O Bruce, apesar de não ser profissional ou de disputar competições, é muito bom piloto. Ele completou mais de 50 voltas pela pista, e isso normalmente representa um esforço físico muito grande para quem não está tão acostumado", declarou Campos.
O paranaense e o amigo Zonta fizeram uma espécie de mini-corrida ao lado de Dickinson, com direito a disputas no mais puro estilo competitivo que acompanha os pilotos até mesmo em baterias de kart indoor.
"Foi muito divertido, porque fizemos um longo treino com ele. E não demos moleza não. Como ele pilota bem para um cara que não é competidor de automobilismo, conseguimos ficar na pista bastante tempo. O Bruce é realmente muito carismático e é apaixonado por automobilismo", encerrou Campos.