publicidade
14/02/2024 10:07

Pedro Campos fez 23 ultrapassagens e chegou próximo do top 10 na Final da 2ª etapa do WSK Super Master Series

Próximo compromisso é neste final de semana em Franciacorta

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Arquivo do piloto

Pedro Campos


Cumprindo mais um passo em seu aprendizado no kartismo europeu, o mineiro Pedro Campos (Trader Pro | Itaminas | XM Global | Sparco | Sarzedo) disputou no último final de semana a 2ª etapa do WSK Super Master Series. A rodada de um dos mais importantes eventos na Europa foi realizada em Cremona, na Itália.

Bicampeão brasileiro de kart em 2022 e 2023, Campos competiu na categoria Mini U10, que reuniu mais de 60 competidores de várias partes do mundo. Depois de ótimos treinos entre quarta e quinta-feira, quando “diminuiu a distância” para os mais rápidos e se postou invariavelmente nas três primeiras posições, Pedro Campos partiu para a tomada de tempos na sexta-feira.

A chuva, porém, atrapalhou todos os planos do jovem piloto brasileiro. “Os treinos foram muito bons, mas a chegada da chuva nos fez começar ‘do zero’ a tomada de tempos”, relembra Weldes Campos, pai de Pedro. Assim, sem referências para a pista molhada, Pedro Campos foi apenas o 20º colocado em seu grupo, o que o fez partir sempre no segundo pelotão nas provas classificatórias.

Pedro Campos (Trader Pro | Itaminas | XM Global | Sparco | Sarzedo), sempre apoiado pela equipe oficial da fabricante CRG, se esforçou o máximo possível e, assim, conseguiu levar seu chassi Kali Kart à Final pela segunda vez consecutiva no WSK Super Master Series. O piloto mineiro, porém, teria que largar na 36ª e última posição do grid de largada.

Com uma atuação elogiável e ultrapassagens decididas, Pedro Campos superou 23 concorrentes ao longo de apenas 9 voltas e recebeu a bandeirada em 13º, a 20 segundos do vencedor, o americano Lucas Palacio. “Foi nosso melhor resultado final até aqui”, comemora Weldes Campos. “O Pedro já mostra uma bela evolução, vem superando os problemas e está aprendendo muito. Desta vez a chuva atrapalhou, pois ele teve que ir ‘às escuras’ para a tomada de tempos. Mas ele fez uma grande Final, se destacou, foi elogiado e isso nos motiva para o próximo compromisso”, completa.

Neste final de semana, em Franciacorta, pista que recebeu o Campeonato Mundial no ano passado, Pedro Campos disputará a 3ª etapa do WSK Super Master Series.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!