publicidade
05/02/2015 09:58

Pedro Cardoso estreia na Fórmula 3 Brasil pela Shell Racing. Etapa é em Curitiba

Fonte: RF1 Jornalismo


Foto: Divulgação

Pedro Cardoso


Principal categoria de monopostos do Brasil, a Fórmula 3 Brasil terá início neste final de semana em Curitiba, marcando a estreia de jovens estrelas do kartismo no primeiro degrau no automobilismo, como Pedro Cardoso, que competirá na equipe Shell Racing.

Aos 15 anos, ele é um dos integrantes da nova Academia de Pilotos criada pela Raízen neste ano, que , por meio da marca Shell, apoia talentos do automobilismo brasileiro a conquistar passos importantes no esporte a motor, como o da fundamental transição do kart para os fórmulas, caso de Pedro Cardoso em 2015.

Estreante na F-3 Brasil, ele vai disputar sua primeira etapa do campeonato de 2015 neste final de semana na capital paranaense, onde será realizada a primeira de oito rodadas. O piloto da Shell Racing não vê à hora de acelerar o carro 43, que terá suas cores inspiradas na equipe Ferrari de F-1.

"Será um ano muito importante em minha carreira e não vejo a hora de acelerar em minha primeira corrida da F-3 Brasil. Fiz alguns treinos em Curitiba na semana passada e já me sinto bastante integrado a todos do time Shell Racing", diz Cardoso, que correrá na categoria Light.

Apesar de ter apenas 15 anos, o representante da Academia de Pilotos Shell Racing na F-3 possui no currículo os principais títulos do kartismo nacional como o tricampeonato de SKB na categoria Junior, o Campeonato Paulista, o Campeonato Brasileiro pela Júnior Menor e o tetracampeonato da Copa São Paulo Granja Viana pelas categorias Cadete, Super Cadete, Júnior Menor e Rotax Júnior Max.

"Fiz uma carreira de muitas conquistas no kart e cheguei a participar de algumas categorias no ano passado, mas é em 2015 o foco da transição do kart para os fórmulas. Este é um dos momentos mais cruciais para um jovem piloto e fico contente em ter este apoio da Academia de Pilotos Shell Racing em uma hora tão decisiva em minha carreira", diz Cardoso.

As atividades no Autódromo Internacional de Curitiba serão iniciadas no sábado, quando acontecem dois treinos livres, a tomada de tempos e a primeira corrida do final de semana da F-3.

Como em 2014, as etapas terão rodada dupla: serão oito ao longo do ano, tendo como novidade a integração com o calendário da principal categoria do automobilismo nacional, a Stock Car. A primeira corrida será no sábado, às 16h25, com a segunda sendo disputada no domingo, às 11h55, tendo a inversão no grid das seis primeira colocações da corrida 1.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!