publicidade
08/08/2022 08:20

Pedro Clerot encerra metade da temporada da Fórmula 4 Brasil com cinco vitórias e 77 pontos de vantagem na liderança

Autor: RF1


Foto: Luca Bassani

Pedro Clerot


Pedro Clerot conquistou mais um pódio na temporada da Fórmula 4 Brasil neste domingo (7) ao terminar a última corrida da 3ª etapa do campeonato, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), na segunda posição. O piloto da Full Time esteve no pelotão que disputou a vitória ao longo dos 25 minutos de corrida, protagonizando grande batalha com Nicholas Monteiro e Lucas Staico.

Clerot tentou superar Monteiro por toda a corrida e conseguiu a ultrapassagem que valeu o segundo lugar apenas na volta final, em uma manobra no final da reta oposta. A manobra, além de ser uma das mais impressionantes da temporada, valeu para o dono do carro número 69 chegar à metade do campeonato com 77 pontos de frente para os rivais.

“A ultrapassagem foi muito no susto. Quando eu vi que ia dar, até ‘traseirei’ um pouco, mas deu certo e consegui a segunda posição. Tenho 77 pontos de diferença em relação aos adversários e espero manter esta distância até o final do campeonato”, disse Clerot, que além de piloto da F4 Brasil, defende a Texaco Racing by Tony Kanaan em competições virtuais.

Sobre a corrida deste domingo, o piloto admitiu que optou por minimizar danos, já que contou com um acerto que privilegiava o miolo do circuito em um final de semana em que os pilotos tiveram os carros trocados após um sorteio. Mesmo saindo sem a vitória, Clerot vê o resultado como positivo, já que manteve 100% de aproveitamento nas corridas mais longas da temporada.

“A gente perdeu um pouquinho com a mudança de carro, mas foi uma corrida muito boa. A gente optou por uma ‘limitar danos’. Eu perdia um pouco na Junção e seguia até a reta por conta do setup. Mas, no geral, foi bom. O segundo lugar é bom para o campeonato, temos uma liderança boa e vamos tentar manter isso até o final”, completou.

A próxima etapa da temporada 2022 da F4 Brasil está marcada para os dias 3 e 4 de setembro, no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!