publicidade
19/04/2022 07:29

Pedro Clerot foi o mais rápido em Monza nos testes oficiais da Fórmula 4 Italiana


Foto: Paolo Pellegrino

Pedro Clerot


A Fórmula 4 Italiana realizou neste fim de semana testes de pré-temporada no tradicional Autódromo Nacional de Monza, localizado a menos de 25 km de Milão. Como preparação para a Fórmula 4 Brasil, que tem sua etapa de abertura no dia 15 de maio, Pedro Clerot participou das atividades, liderando a sessão da segunda manhã com o tempo de 1min54s254.

“Os testes em Monza foram bastante positivos. Não é à toa que Monza recebe o apelido de 'Templo da Velocidade', a pista é de fato muito rápida, consegui atingir os 244 km/h no final da reta principal”, disse Pedro, que acelerou pela equipe italiana AKM Motorsport.

“Estou super contente por ter liderado a manhã de testes do segundo dia. O carro estava muito bom e mostra como estou evoluindo nos fórmulas, desenvolvendo minha pilotagem e interpretação dos pedais. Se eu fosse comparar com o kart, diria que você tem que ser mais preciso e tranquilo na direção e nos pedais um pouco mais agressivo que no kart”, comentou Clerot.

“Eu me sinto bastante confortável com o Tatuus F4 e muito disso é graças conselhos de Cioci e do engenheiro Luca Baldisseri, que têm trabalhado nestes meses comigo. Ter a oportunidade de guiar este carro é fundamental, porque há muitas diferenças em relação à primeira geração. Embora as pistas europeias sejam muito diferentes das brasileiras, ainda é muito útil poder pilotar o mesmo carro e os mesmos pneus que vou usar no Brasil', finalizou Pedro.

Agora a F4 Brasil conta os dias para sua estreia, que será realizada no dia 15 de maio no Autódromo Velocitta, localizado em Mogi Guaçu (SP).

Fonte: RF1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!