publicidade
01/08/2022 18:44

Pedro Clerot venceu duas provas em Interlagos e estabeleceu recorde de pontos na Fórmula 4 Brasil


Foto: Duda Bairros

Pedro Clerot


Jovem revelação da Fórmula 4 Brasil, Pedro Clerot venceu a prova deste domingo em Interlagos e fechou um final de semana praticamente perfeito com duas vitórias, três pódios e pole para totalizar 64 pontos, dois pontos a mais do que ele havia conquistado na estreia da categoria no Velocitta.

“Estou bastante feliz por essa vitória. Mostramos toda a nossa capacidade aqui em Interlagos, soubemos acelerar quando precisava e poupar o equipamento quando foi necessário também. A equipe toda da Full Time está de parabéns por esse nosso ótimo início de campeonato”, diz Clerot, que chegou aos 126 pontos e tem o dobro da pontuação do vice-líder do campeonato.

Com os triunfos deste final de semana, Clerot acumula quatro vitórias e cinco pódios em seis corridas disputadas na F4. O piloto 15 anos ainda foi elogiado pelo chefe da equipe Eduardo Bassani após esse início de conquistas.

“O Pedro chegou como o piloto mais preparado da categoria. Ele veio de uma base excelente, teve experiência de treinos na Itália no início do ano e nós tivemos o bom início com duas vitórias em três provas dele no Velocitta, seguido do programa extenso de treinos. Ontem tivemos que poupar um pouco o carro porque os pneus da prova 1 eram os mesmos da corrida 2, mas hoje o recado era para ele acelerar e conseguimos mais uma importante vitória e recorde de pontos”, diz Bassani.

A próxima etapa da F4 Brasil será disputada no próximo final de semana, também em Interlagos e no formato de rodada tripla.

Fonte: RF1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!