publicidade
21/06/2022 10:46

Pedro Lins enfrentou problemas na Fórmula Delta em sua estreia no Autódromo de Goiânia


Foto: Edmar Salgueiro

Pedro Lins


No último final de semana o brasiliense Pedro Lins (Viper Energy Drink | Estação Cap | Universidade Brasil) fez sua estreia no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), disputando a rodada de abertura da Copa Brasil de Fórmula Delta. Oriundo do kart, ele faz nesta temporada sua transição para o automobilismo.

Na sexta-feira (17) Pedro Lins enfrentou problemas nos dois treinos oficiais, o que de certa forma prejudicou o desenvolvimento do carro e a adaptação do piloto ao traçado, até aqui inédito para ele. A tomada de tempos também foi complicada, uma vez que Lins não conseguiu finalizar a atividade por conta de problemas no câmbio.

“A Minelli mexeu no carro, trocou o câmbio e sanou este problema”, relembra Pedro Lins, referindo-se à Minelli Racing Car, construtora do Fórmula Delta e responsável pela manutenção dos carros ao longo de toda a temporada. “Aumentou minha competitividade, mas não 100%, pois o carro ainda não estava perfeito”, completou.

Prejudicado na tomada de tempos, Pedro Lins (Viper Energy Drink | Estação Cap | Universidade Brasil) largou das últimas posições na primeira prova da rodada, disputada no sábado (18). Com bela recuperação, o brasiliense superou diversos concorrentes e recebeu a bandeirada em 5º, o que, em razão do grid invertido entre os seis primeiros, o fez partir da segunda posição na prova seguinte, realizada no domingo.

Pedro Lins não fez boa largada na segunda corrida e, além disso, perdeu algumas posições ao longo da prova por conta da falta de performance do carro. No final, o piloto brasiliense recebeu a bandeirada em oitavo.

“Em ambas as provas meu carro começava a ter seu melhor rendimento nas últimas quatro voltas”, conta Pedro Lins. “A Minelli nos disse que a equipe talvez não tenha chegado ao melhor acerto para a pista de Goiânia, uma vez que a categoria também corria lá pela primeira vez. Mas enfim, o final de semana teve momentos positivos e negativos e agora o foco é buscar uma melhora no carro e minha primeira vitória na Fórmula Delta na próxima etapa do Campeonato Paulista”, finalizou.

A Fórmula Delta volta à pista no terceiro final de semana de julho, em Interlagos, para a disputa da 4ª etapa do Campeonato Paulista. Antes disso, no dia 2 de julho, Pedro Lins disputará a 6ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart pela categoria Júnior, no Kartódromo de Interlagos.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!