publicidade
02/08/2016 10:32

Pedro Piquet fez 18 ultrapassagens ao longo da rodada tripla da F3 Euro em Spa

Fonte: Luís Ferrari


Foto: Van Amersfoort Racing

Pedro Piquet


A primeira participação de Pedro Piquet em corridas na tradicionalíssima Spa-Francorchamps teve todos os ingredientes que fazem os pilotos adorarem a pista belga: chuva forte e moderada, largadas disputadas, ultrapassagens por dentro e por fora e altíssima velocidade. E teve ainda uma recuperação memorável.

O primeiro treino livre foi disputado sob chuva, que fez o carro #5 aquaplanar em um trecho de alta. Pedro saiu ileso da batida, mas o carro ficou bastante danificado. A equipe Van Amersfoort trabalhou em sua recuperação, mas o brasiliense de 18 anos de idade não conseguir participar da segunda sessão de treinos nem do quali 1. Voltou à pista apenas para o segundo quali, marcando 15º e 16º tempos para os grids das corridas 2 e 3.

“Foi uma grande pena ter tido a batida no treino, o que me impossibilitou de fazer a classificação 1. A primeira corrida teve apenas três voltas de bandeira verde, então não aprendemos quase nada”, contou Pedro. Ele fez três ultrapassagens, saindo de 21º para receber a bandeirada em 18º na corrida marcada por chuva forte e quase toda comboiada pelo safety car.

A segunda prova foi com pista seca e registrou o melhor resultado do piloto patrocinado pela Petrobras em 2016, que terminou em sexto. “Na corrida 2 tivemos um ritmo bom e consegui ultrapassar vários carros para terminar em sexto”, narrou o piloto, que largou de 14º e conquistou mais oito posições. “Já na corrida 3, tive um toque na largada e caí para último, então tivemos uma corrida de recuperação, passando outros carros. Mas não estava tão rápido quanto na corrida 2”, contou o piloto, que avançou de 21º para 14º, ganhando mais sete posições e um saldo de 18 ao todo nas três corridas.

Piquet destacou a quilometragem acumulada em Spa e o trabalho do time para recuperar o carro depois de aquaplanar no treino. O campeonato da FIA F3 Euro retorna com a oitava etapa em Nurburgring no fim de semana de 11 de setembro.

Antes disso porém, o bicampeão da F3 Brasil volta a competir no campeonato Sul-Americano da Porsche GT3 Cup Challenge. Ele vai disputar em dupla com o irmão Nelson Piquet Jr a prova de 300 km que marca a abertura do campeonato de endurance da categoria.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!