Pedro Piquet dominou a prova de encerramento da rodada dupla da Fórmula 3 Brasil em Curitiba. Depois de vencer de ponta a ponta no sábado, o atual campeão largou em sexto, logo chegou à liderança e recebeu a bandeirada novamente em primeiro. De quebra, fez a volta mais rápida do dia.
Ele agora tem seis vitórias em oito corridas de F3 na capital paranaense, considerando os dois últimos anos. Com o triunfo no domingo, Pedro chegou à sua sexta vitória em oito corridas na temporada 2015 -nas duas provas que não venceu, o piloto Autotrac foi forçado a abandonar por quebras no carro #1 enquanto era o líder.
"Acho que foi bom, tivemos algumas dificuldades no começo do fim de semana. É natural ficar um pouco mais competitivo ao longo da temporada, com os adversários evoluindo bastante. Acho que as corridas até o fim do ano vão ser mais apertadas e é bom abrir vantagem no campeonato", declarou o mais jovem representante do clã Piquet nas pistas.
Com as duas vitórias em Curitiba, Piquet foi a 93 pontos no campeonato, abrindo 21 de vantagem sobre o segundo colocado. Com quatro das oito etapas do ano já realizadas, o piloto de 17 anos de idade desponta como favorito para defender sua coroa na Fórmula 3 Brasil. Em cada fim de semana, são 30 pontos em jogo.
A segunda metade da temporada começa no fim de semana de 30 de agosto, na desafiadora pista de Cascavel.
Campeonato após 4 de 8 etapas (top10):
1 Pedro Piquet 93 pontos
2 Mateus Iorio 72
3 Carlos Cunha 53
4 Artur Fortunato 51
5 Rodrigo Baptista 48
6 Nicolas Dapero 24
7 Christian Hahn 17
8 Fernando Croce 16
9 Leonardo de Souza 12
10 Ryan Verra 11