publicidade
08/04/2014 10:11

Pedro Piquet venceu as duas baterias da Fórmula 3 Brasil em sua estreia no automobilismo

Fonte: Divulgação


Foto: Erno Drehmer

Pedro Piquet


Depois de vencer a primeira bateria no sábado, após largar em último por ter ficado parado na largada, Pedro Piquet, filho do tricampeão de Fórmula 1 Nélson Piquet, conquistou na manhã deste domingo a vitória na corrida de encerramento da primeira etapa da Fórmula 3 Brasil, disputada no autódromo de Tarumã, em Viamão (RS). O piloto da equipe Cesário Fórmula largou da sexta colocação e assumiu a liderança ainda na quinta volta. Raphael Raucci, vice-campeão sul-americano de 2013, chegou na segunda colocação, seguido por Vitor Baptista, terceiro colocado geral e vencedor da categoria Light.

Largando da sexta colocação, Piquet rapidamente escalou o pelotão, assumindo a segunda colocação na segunda volta de corrida, atrás apenas de Leonardo de Souza. Um acidente com Matheus Iorio na terceira passagem forçou a direção de prova a acionar o Safety Car.

A relargada aconteceu na quinta volta e Piquet superou Souza logo na primeira curva, abrindo vantagem em relação aos concorrentes. Souza seria superado ainda por Raucci na oitava passagem, por Baptista e Bruno Etman, no 15º giro.

A prova seguiu sem grandes alterações e Piquet venceu a corrida após 31 voltas, chegando com mais de oito segundos de vantagem em relação a Raucci. Baptista completou a lista dos três melhores.

"Consegui largar bem, pulei para quarto. Na primeira corrida me atrapalhei um pouco com a embreagem, mas na segunda larguei bem. O carro estava muito bom. Esperei o pneu esquentar e daí para frente consegui andar em um ritmo muito bom. Assumi a liderança, consegui abrir uma vantagem boa e administrar até o final", comentou Piquet.

A próxima etapa da temporada 2014 da Fórmula 3 Brasil acontece já na próxima semana, em Santa Cruz do Sul (RS).

Veja o resultado final da corrida deste domingo:
1. Pedro Piquet - 31 voltas em 31min05s695
2. Raphael Raucci - a 8.720
3. Vitor Baptista* - a 14.551
4. Bruno Etman - a 16.238
5. Leonardo de Souza - a 1 volta
6. Mauro Auricchio*- a 1 volta
7. Alexandre Doretto*- a 2 voltas
8. Artur Fortunato - a 2 voltas
9. Gabriel Kenji Sena* - a 2 voltas
10. Francisco Alfaya* - a 2 voltas
Não completaram 75% da corrida
11. Matheus Leist* - a 22 voltas
12. Matheus Iorio* - a 29 voltas
13. Victor Miranda* - a 30 voltas

  • Não há comentários cadastrados até o momento!