publicidade
09/08/2022 07:42

Pedro Ricardo faturou quatro vitórias na abertura do Campeonato Tocantinense

Autor: Master Mídia Marketing


Foto: Thiago Wahlbrink

João Vieira e Pedro Ricardo


Tricampeão da Copa Palmas na F4 Júnior, o jovem Pedro Ricardo Almeida (Naval Navegações / Bravo Serviços Marítimos) não poderia começar melhor a sua participação na abertura do Campeonato Tocantinense, realizada no último fim de semana no Kartódromo Rubens Barrichello, na capital do Tocantins. Com 100% de aproveitamento, ele assegurou as duas pole positions, três voltas mais rápidas e quatro vitórias nas duas categorias onde competiu.

“Quero agradecer primeiramente a Deus, à minha família, que tem me dado total apoio, e também aos meus patrocinadores Naval Navegações e Bravo Marítima, que tem acreditado em mim”, comemorou Pedro Ricardo. “Também não posso esquecer da minha equipe comandada pelo Benna Maia, pelo kart voador que me deram, e ao meu coach João Vieira”, completou.

Na F4 Júnior Pedro Ricardo garantiu a pole position e ganhou as duas baterias. Na primeira abriu boa vantagem nas duas primeiras voltas, mas começou um vazamento do fluído de freio de seu kart. “Mesmo sem freio segurei meus concorrentes até o final, mas na última volta eles me passaram sob bandeira amarela. Os dois foram punidos e eu fiquei com a vitória”, explicou o rapaz de 14 anos de idade, um dos principais expoentes do kartismo no Tocantins.

Para a formação do grid da segunda bateria foram invertidos os cinco primeiros colocados. No final da segunda volta Pedro Ricardo já estava em primeiro e liderou até a bandeirada de chegada, estabelecendo a volta mais rápida na sexta passagem e abrindo 7s365 de vantagem em 14 voltas.

Pedro Ricardo fez a sua estreia em uma categoria com motor mais potente, de dois tempos e 125cc, com os pilotos divididos conforme sua experiência, em A e B, mas correndo em conjunto. E não deixou por menos. Largou em primeiro entre os pilotos da classe B, fez a volta mais rápida em ambas as baterias – sendo que na primeira foi a volta mais rápida de todo o grid –, e venceu as duas corridas da B.

“Na geral larguei em segundo nas duas corridas e terminei em segundo em ambas. Na segunda bateria disputei um pouco com o João Vieira no final e cheguei só meio segundo atrás dele”, contou PR66, como o garoto é conhecido no kartismo. “Foi muito bacana correr pela primeira vez em kart de 2 tempos, ainda mais ao lado de caras tão experientes. Gostei bastante”, encerrou.

A próxima etapa do Campeonato Tocantinense de Kart será no dia 17 de setembro, novamente no Kartódromo Rubens Barrichello.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!