Vice-campeão brasileiro de kart em 2012, o paranaense Pedro Saderi (JCS Empreendimentos | Rede Kairós de Comunicação) volta às pistas neste final de semana em Cascavel (PR) para a disputa de mais uma rodada do Campeonato Brasileiro de Turismo. 9º colocado na tabela de classificação, Saderi terá como objetivo principal terminar a 8ª etapa entre os cinco primeiros.
"Temos uma boa experiência em Cascavel. Treinei duas vezes neste autódromo, que é a base da minha equipe no Brasileiro de Turismo", analisa Pedro Saderi, que compete pela Hitech Racing, equipe chefiada pelo engenheiro Rodrigo Contin. Bem posicionado em sua primeira temporada no automobilismo, Saderi, 17 anos, aposta em um ótimo resultado. "Os treinos foram muito bons, consegui ótima adaptação ao traçado e, com o ótimo trabalho da equipe, tenho expectativas de terminar entre os cinco primeiros", completa.
Para Rodrigo Contin, as expectativas são semelhantes. "Cascavel é a nossa base no Brasileiro de Turismo, testamos aqui ao longo de toda a temporada, conhecemos bem a pista e entendo que estamos bem preparados e com grande expectativa de conquistarmos um belo resultado", afirma o engenheiro.
Kart - No último final de semana quem esteve em ação nas pistas foi Carlos Saderi, pai de Pedro. Em Londrina, onde ambos residem, ele disputou a etapa de abertura do Campeonato Paranaense Light e a 3ª etapa do GP Londrina de Kart.
Competindo pela categoria KTT, que tem como principal característica a utilização de motores da mesma marca, Saderi obteve um 3º e um 2º lugar nas duas baterias disputadas, o que lhe garantiu assumir a liderança isolada da competição, seis pontos à frente de Jedson Vicente, o segundo colocado.
Com 26 pilotos na pista, a KTT foi uma das categorias com maior grid, o que aumenta a importância dos resultados obtidos por Carlos Saderi, que recentemente terminou o Campeonato Brasileiro de Kart em 10º após largar da 31ª posição na Final.
"Temos apenas mais uma rodada para decidir o título, quando serão disputadas duas baterias. Tenho uma vantagem pequena, que não significa nada em um grid tão qualificado como o da categoria KTT. Ou seja, temos muito trabalho e dedicação pela frente se quisermos garantir o título", finaliza Carlos Saderi (JCS Empreendimentos | Rede Kairós de Comunicação).