publicidade
15/09/2014 15:49

Pedro Saderi termina em 4º no Velopark e conquista melhor resultado da temporada

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Erno Drehmer

Pedro Saderi


O paranaense Pedro Saderi (JCS Empreendimentos | Rede Kairós de Comunicação | Via Expressa Imports) viveu, apesar das dificuldade, um final de semana positivo durante a disputa da 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, realizada no Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Depois de largar em 10º, Saderi superou problemas de freio para receber a bandeirada em 4º e conquistar sua melhor posição no ano.

Em uma prova bastante movimentada e polêmica em razão de punições controversas, Saderi fez boa largada e logo conquistou uma posição, figurando em 9º na primeira passagem em frente à torre de cronometragem. Crescendo ao longo dos 30 minutos de corrida, o piloto de Londrina já aparecia entre os primeiros colocados nas últimas voltas, quando a quebra de um dos cubos de roda provocou defeito no freio de seu carro.

"Eu já estava em 4º, mas não consegui segurar meu adversário, que me passou nas últimas voltas, em bandeira amarela em função de um acidente que motivou a entrada do safety-car", relembra Saderi. "Passei ele para recuperar a posição que ele me tomara de forma irregular, mas acabei punido pela Direção de Prova", lamenta o piloto.

Entretanto, insatisfeita com a injusta decisão, a Hitech Racing, equipe de Pedro Saderi (JCS Empreendimentos | Rede Kairós de Comunicação | Via Expressa Imports) impetrará recurso junto à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) para reverter a situação. "Quem passou em bandeira amarela foi meu adversário, apenas recuperei o que era meu, com a anuência do próprio piloto, que saiu de lado para que eu passasse novamente", conta Saderi, que volta à 9ª posição na classificação geral do campeonato em seu ano de estreia no automobilismo.

"O resultado me deixa bastante animado para a última etapa em Tarumã em novembro. Apesar dos problemas, estive competitivo e conquistei meu melhor resultado no ano", finaliza Saderi.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!