publicidade
09/08/2022 08:13

Pedro Trevisol vence pela terceira vez consecutiva e abre vantagem na liderança do Campeonato Gaúcho

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Idalicio Umpierre

Pedro Trevisol


O piloto Pedro Trevisol (Alabastro | Persol | Arteforma | Gridway | Gravina Performance | Speed Pneus) deu mais um passo importante na busca por seu 13º título de campeão gaúcho. Em Guaporé, a 200 quilômetros de Porto Alegre, o líder do campeonato teve sólida atuação para garantir nova vitória na categoria F4 Light Graduados na 3ª etapa da competição mais importante do kartismo no Rio Grande do Sul.

Trevisol, vencedor das duas primeiras etapas, marcou a pole position em sua categoria e no grid geral, que reunia também pilotos da Sênior e da Super Sênior, e foi o vencedor das duas provas. Com pontuação máxima na rodada, o piloto de Porto Alegre solidificou sua liderança na tabela de classificação do campeonato.

“A rodada de Guaporé foi importante por duas razões. A primeira é que chegamos à metade do campeonato e sair de lá com uma boa vantagem certamente poderá fazer diferença na parte final”, destacou Pedro Trevisol. “E a segunda é que tínhamos um problema com a constância na segunda bateria de cada etapa e isso foi resolvido. Então vamos para a segunda metade ainda mais otimistas”, completou.

Além de competir, Pedro Trevisol “emprestou” sua experiência ao piloto Lorenzo Charão, da F4 Júnior, atuando como seu “coach”. “Ele sofreu um acidente na primeira bateria, que entortou seu chassi. Mas, mesmo com esta deficiência no equipamento, ele se saiu muito bem na segunda bateria e terminou em quarto”, elogiou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!