Com a vantagem de ter que apenas completar a prova da oitava etapa do Campeonato Pernambucano, realizada neste domingo (11), no Kartódromo do Tamboril, em Paulista (PE), o paraibano Fabrício Fechine foi o grande campeão da Graduados. Esse foi o nono título estadual do piloto, que concluiu a bateria final em quarto. A corrida foi vencida pelo conterrâneo João Neto, seguido pelo pernambucano Nano Monteiro. A terceira colocação ficou com o também piloto local Michel Funini.
Fabrício Fechine se livrou da obrigação de chegar entre os primeiros na final, no sábado, quando venceu a sétima etapa do estadual. O primeiro lugar deixou o kartista 16 pontos à frente do vice-líder Victor Fazekas e, mesmo que fosse o último na oitava etapa, ainda ficaria com um ponto de vantagem para o oponente.
Ciente disso, após a largada da decisão, Fechine passou um bom tempo em último. Mas, após uma batida entre Victor Fazekas e Diogo Monte, segundo e terceiro, respectivamente, o caminho ficou livre para quem vinha atrás. Nano Monteiro e Michel Funini herdaram as colocações, nesta ordem, enquanto Fechine passou a andar em quarto. O paraibano apenas administrou a posição para, após a bandeirada final, continuar na história da competição como o kartista que mais conquistou títulos.
“A minha estratégia era essa mesmo, uma boa corrida no sábado para não ter de decidir o título na oitava etapa. Estou feliz que tudo tenha dado certo”, comentou.
Na classificação geral, o também paraibano João Neto conquistou o vice-campeonato, com 78 pontos. Já o paulista radicado em Pernambuco, Victor Fazekas foi o piloto local melhor classificado, terminando a competição em terceiro, com 76.
Nas demais categorias do Pernambucano, também foi de Fabrício Fechine o título da Shifter. A Paraíba teve outro campeão na sênior, com Crispim Júnior. Já os pilotos locais faturaram o troféu na Mirim, com Bernardo Filho; na Cadete, com Guilherme Belfort; na F-400, com Alexandre Meirelles, e na Júnior, com Kathleen Gonçalves.