publicidade
03/06/2013 16:03

Corrida de rua que matou piloto em Carpina era clandestina, diz Federação Pernambucana de Automobilismo

Fonte: Federação Pernambucana de Automobilismo



A Federação Pernambucana de Automobilismo (FPA) pronunciou-se oficialmente a respeito da prova de rua disputada no último domingo em Carpina, a 50 km de Recife. Confira a nota oficial, assinada por seu presidente Waldner Bernardo, na íntegra:

A Federação Pernambucana de Automobilismo (FPA) e o Kartódromo do Tamboril vêm, por meio desta, esclarecer que a corrida de kart de rua, realizada em Carpina, Zona da Mata Norte, no último domingo (02/06), da qual participava o Sr. Fernando Lopes, 32 anos, que veio a óbito após grave acidente, era um evento clandestino, sem o reconhecimento da FPA, entidade máxima do automobilismo no Estado.

A Federação Pernambucana de Automobilismo tem hoje apenas dois campeonatos de Kart reconhecidos e homologados, ambos disputados sob a supervisão desta FAU com a segurança e padrões de competição dentro das exigências que o esporte necessita.

A realização de Provas de Automobilismo em vias públicas, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro, só pode ser realizada com a devida autorização da entidade desportiva estadual, e essa autorização é inexistente.

Waldner Bernardo - Presidente da FPA.

  • 03/06/2013 18:43 Carlos Eduardo

    Sinto muito pelo ocorrido ao piloto.
    So cabe salientar que Federação alguma fez ou faz algo para os pilotos. A não ser cobrar taxas altíssimas de inscrições, a troco de nada.