Neste sábado (7) o Campeonato Pernambucano chega à metade das provas previstas para a temporada 2016, com a realização de sua 4ª etapa. Para o piloto Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Victória Racing / Élder Racing) será mais uma oportunidade de aumentar o recorde pessoal de vitórias em sequência na pista do Kartódromo de Tamboril, na cidade de Paulista, região metropolitana do Recife. Até agora são 14 vitórias seguidas, desde as últimas três provas de 2014.
Este ano Kiko venceu as três etapas disputadas até aqui na Júnior e lidera a classificação de pilotos, mas nem por isso pode relaxar. Pelo regulamento da competição, todos serão obrigados a descartar o pior resultado da temporada. Como foi o primeiro colocado em todas as corridas até aqui, a diferença para o segundo lugar, Waldner Bernardo, fica em apenas 3 pontos com os descartes.
“Por causa desses pontos eu tenho muito mais a perder que os outros pilotos. Enquanto deixo para trás 11 pontos, há piloto que só perde 5 pontos no descarte. O Bernardo só está perdendo 3 pontos até aqui. Por isso tenho que trabalhar ainda mais para tentar aumentar minha vantagem”, explicou o líder do campeonato.
A programação oficial da 4ª etapa do Pernambucano nesta quinta-feira (5) treinos livres durante todo o dia. Na sexta-feira, treino oficial para os pilotos da Júnior a partir das 14h10. No sábado, dia da prova, tem reunião de pilotos às 08h30, com treino de classificação previsto para 10h30. Logo no comecinho da tarde, às 12h30, tem a largada para a corrida. Nas três primeiras provas Kiko Porto conquistou uma pole position na estreia da temporada e largou em 2º nas outras duas provas.