O Rotax Max Challenge Brasil Etapa 3 Pernambuco, realizado no último sábado (14), foi um sucesso. Em franco crescimento, a competição pernambucana da Rotax, que estreou nesta temporada, mostrou muitas disputas no Kartódromo Tamboril, localizado na região metropolitana de Recife. Fabrício Fechine e Elder Júnior foram os protagonistas desta etapa, com Fechine levando a melhor.
A maior categoria do kartismo mundial fez sua estreia em Pernambuco neste ano. Nas duas primeiras etapas as disputas foram intensas. Durante o RMC Brasil Etapa 3 Pernambuco não foi diferente. Pelo menos cinco pilotos demonstraram chances reais de disputar as primeiras posições. Na primeira corrida, Fabrício Fechine, vencedor da etapa anterior, foi o vitorioso, seguido de perto por Fabiano Laluce e Elder Junior.
Na segunda corrida, Fechine parecia caminhar para a sua segunda vitória do dia, porém, restando duas voltas para o fim da corrida, Elder Júnior superou o líder e assumiu a primeira posição da prova, até a bandeirada final. Adriano Martins foi o terceiro e Laluce o quarto.
Na somatória dos resultados, a vitória da etapa ficou com Fechine, seguido por Elder Júnior e Laluce.
A próxima etapa do Rotax Max Challenge Brasil Pernambuco será realizada no dia 9 de agosto, também no Kartódromo Tamboril.
No Brasil, o Rotax Max Challenge está presente em três estados: São Paulo, Pernambuco e Bahia. O Rotax Max Challenge Brasil São Paulo é o maior deles e conta, nesta temporada, com a participação de quase 100 pilotos em cada etapa. Leve a Rotax para o seu Estado. Entre em contato (contato@rotaxmax.com.br).
Confira os resultados do RMC Brasil Etapa 3 Pernambuco:
1. Fabrício Fechine
2. Elder Júnior
3. Fabiano Laluce
4. Adriano Martins
5. Gilnei Oliveira
6. Pablo Thiago
7. Michel Funini
8. Gustavo Vaz
9. Josimar Henrique
10. João Elias