publicidade
26/10/2015 09:18

Francisco Porto venceu no Tamboril e conquistou o título no Pernambucano e no Paraibano

Fonte: Kako Marques


Foto: Rico Santa Cruz

Kiko Porto


O último final de semana foi de rodada dupla no Campeonato Pernambucano, que teve a disputa da 6ª e 7ª etapa da temporada, que foram válidas também pelas duas primeiras provas do Paraibano. Como os paraibanos ainda não tem uma pista para as disputas de seu estadual, a festa da velocidade deste sábado foi no kartódromo de Tamboril, em Paulista, região metropolitana do Recife. E o piloto Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF) comemorou o título nos dois campeonatos.

As provas do Paraibano foram as duas primeiras e únicas de 2015. “Ainda não temos uma pista oficial, por isso temos que contar com Tamboril se quisermos fazer alguma etapa do nosso Estado. Mas este foi o último ano do Paraibano aqui, já que para 2016 teremos um kartódromo, que estará pronto em março”, comentou o diretor de kart da Federação de Automobilismo do Estado da Paraíba.

Pelo Pernambucano, Kiko Porto precisava vencer as duas baterias para levantar o troféu de campeão. Porto não teve dificuldades para levar o primeiro lugar na primeira bateria do dia. Largou na frente e manteve a ponta durante as 20 voltas, cruzando a linha de chegada com 8 segundos de vantagem para o segundo colocado.

Na segunda corrida Kiko foi para pista já com a mão no título, tudo por causa da desclassificação dos pilotos Guilherme Belfort e Waldner Bernardo, 2º e 3º colocados, respectivamente, na bateria anterior. Os dois estavam com escapamentos fora das especificações da categoria e foram penalizados.

Mesmo assim Kiko Porto não quis saber de relaxar na segunda corrida do dia. Largando na ponta outra vez, ele não deu chances para mais ninguém. Conseguiu a segunda vitória e em um só dia levantou os troféus de campeão Paraibano e Pernambucano em duas categorias, a Júnior (PE) e a Júnior Menor (PB). “Não é muito estranho, porque no ano passado eu consegui deste mesmo jeito o título. Então sei que eu e minha equipe lutamos muito para isso, para conseguir esses campeonatos”, disse o piloto de Pernambuco, de apenas 12 anos.

Mas a temporada 2015 ainda acabou para Kiko Porto. No dia 21 de novembro ele tem pela frente a 8ª e última etapa do Campeonato Pernambucano e esta semana viaja para São Paulo, onde vai disputar no próximo fim de semana mais uma etapa da Copa São Paulo Granja Viana.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!