Superação. Essa foi a marca da corrida realizada pelo potiguar Guilherme Barreto (L’auto Cargo | Cipen - Cirurgia Pediátrica de Natal | Paisagismo Patrícia Cacho) no último sábado (21) no Kartódromo do Tamboril, em Paulista (PE), em corrida válida pela sexta etapa do Campeonato Pernambucano.
Depois de levar um toque durante a prova e cair para a última colocação, o jovem piloto fez uma prova de recuperação e acabou no 3º lugar. Com o resultado, Barreto entrou de uma vez por todas na luta pelo título. Na próxima etapa basta terminar na frente do piloto Bruno Madruga para reassumir a ponta da competição.
Para Guilherme, o resultado foi bastante positivo. “Eu sabia que não seria fácil recuperar a liderança geral da competição. Fui tocado durante a prova e ficar na última colocação é sempre complicado. Fui ultrapassando os adversários e o terceiro lugar teve um gostinho especial. O importante foi somar o maior número de pontos e encostar no líder”, destacou.
Guilherme terá agora mais duas etapas para buscar o título do Campeonato Pernambucano. “Meu objetivo não é deixar para a última etapa. Acredito que posso buscar a liderança já na próxima etapa. Depois disso, vou tentar manter o ritmo na etapa final para garantir esse importante título para o Rio Grande do Norte”, planeja Barreto.
O piloto potiguar encontrou no Campeonato Pernambucano a oportunidade de disputar uma competição regional de bom nível, já que as competições no Rio Grande do Norte foram suspensas em função da falta de pista. A competição será decidida com etapas nos meses de outubro e novembro.