O piloto potiguar Guilherme Barreto é o mais novo campeão Pernambucano. Neste domingo (10), no Kartódromo Tamboril, em Paulista (PE), o kartista sofreu com problemas mecânicos, correu com o motor emprestado, largou na última posição, mas garantiu o maior e mais importante título da região. Para vencer, a jovem revelação contou a solidariedade do amigo Victor Uchoa.
Líder até a sétima etapa, Guilherme chegou à última como favorito para levantar o troféu. No entanto, problemas mecânicos antes da prova deixaram piloto e equipe preocupados. “São coisas que acontecem em todas as categorias, até na F1, mas que prejudicam nosso desempenho. Tive a ajuda importante do meu amigo Victor Uchôa, que cedeu o seu equipamento”, destacou Guilherme, que correu com o motor emprestado pelo conterrâneo.
A atitude do colega emocionou o jovem piloto. “A força que ele me deu foi muito importante. O Victor é um grande amigo, que sempre viaja comigo para as competições e foi fundamental para a minha conquista. Foi uma atitude de amizade e companheirismo muito bacana”, comemorou o Guilherme.
Com o equipamento garantido para a prova, Barreto teve que largar na última colocação. Em uma luta dura até as últimas curvas, terminou a prova na 6ª colocação, suficiente para garantir o título da competição. “O Guilherme foi fantástico neste ano e liderou boa parte do campeonato. Seria muito injusto perder por problemas mecânicos. Foi um prova espetacular, quando ele garantiu o título literalmente na ponta dos dedos”, vibrou Edison Barreto, pai de Guilherme.
O resultado garantido longe do Rio Grande do Norte é mais uma motivação para uma das grandes revelações do esporte potiguar. “Fiquei muito feliz por ser campeão fora do Estado. Disputei com pilotos muito bons e isso valoriza a minha conquista. É uma grande motivação para a minha carreira. O Pernambucano é considerado o maior e mais importante de todo o Nordeste”, comemorou Barreto.