O Campeonato Pernambucano chega à terceira etapa neste domingo (17), quando sete provas movimentam, a partir das 8 horas, a pista do Kartódromo do Tamboril, no município de Paulista, a cerca de 17 quilômetros da capital Recife. Os pilotos da casa defenderão a liderança nas categorias Mirim, Cadete e F4, ao passo que tentarão frear o domínio dos visitantes na Graduados, Sênior e Júnior. Apenas na Shifter, Pernambuco e Paraíba seguem com o mesmo saldo de pontos.
E é justamente essa prova que abrirá a competição, com um confronto direto entre o jovem kartista local Nano Monteiro, 16 anos, e o experiente paraibano Fabrício Fechine, 44 anos. Ambos ocupam a ponta da tabela, com 19 pontos, apesar de apenas Nano ter vencido na categoria. “Vou buscar minha segunda vitória. Respeito muito Fabrício, mas quero chegar na frente para respirar um pouco na classificação”, diz Monteiro.
O paraibano também aparece como obstáculo aos donos da casa na Graduados. Líder com duas vitórias seguidas, Fechine está sete pontos a frente do piloto da casa Diogo Monte, que soma 16. Já o conterrâneo Crispim Júnior é o homem a ser batido na Sênior. O competidor tem nove pontos a mais que Fabiano Laluce, kartista pernambucano melhor classificado que ocupa a terceira posição, com 14.
Na Júnior, o potiguar Matheus Gabriel, com saldo de 20, aparece liderando e será perseguido pelo pernambucano Antônio Paiva, que tem cinco pontos a menos que o rival. A ordem das disputas se inverte na Cadete. O representante do Estado André Bergamo, com 18, vai tentar aumentar a vantagem para o piloto do Rio Grande do Norte Nilo Matheus, que soma 17.
Apenas na Mirim e F-4 a briga pelas primeiras colocações deve ficar entre kartistas locais. Na primeira, a vantagem é de Rafael Câmara que está dois pontos a frente de Arthur Luca, somando 22. Na segunda, o líder Daltro Dall Agnol, com 21 pontos, precisará chegar à frente do rival Bruno Henrique, vice-líder com 20.