Mesmo garantindo mais uma vitória no Campeonato Pernambucano neste fim de semana, a participação de Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF) na pista do Kartódromo de Tamboril, em Paulista (PE), não foi tão fácil quanto possa parecer. Nesta segunda etapa da temporada 2016, o piloto da categoria Júnior não teve o melhor kart nos treinos, o que acabou dando mais trabalho do que de costume em Pernambuco.
O piloto do kart número 12 não foi o mais rápido no treino que definiu o grid de largada. Desta forma, ele não conseguiu garantir mais um pole position para seu currículo e ficou com 2º melhor tempo na classificação, por apenas 1 décimo de diferença.
Na largada da bateria da Júnior, Kiko manteve a 2ª posição e travou um duelo particular com Bernardo durante as 20 voltas da corrida. Sempre colado no líder, Kiko venceu o “combate” pela persistência e na 15ª volta finalmente garantiu a ultrapassagem. Mas ainda restavam cinco voltas para o fim e, com talento, o atual campeão Pernambucano da Júnior segurou o piloto do kart número 128 até a bandeirada, mas não sem emoção.
Tanto que diferença entre os dois no final foi de apenas 56 centésimos de segundo. “Bernardo estava realmente muito, muito rápido. Eu me esforcei bastante para conseguir passar e suei muito para conquistar este objetivo, mas consegui e garantimos mais uma vitória”, confessou Kiko Porto.
Essa foi a segunda vitória do piloto Coco do Vale / Petromega / BF na temporada 2016 e, com isso, ele lidera a classificação de sua categoria. Mas não foi só isso: Kiko Porto soma agora 13 vitórias seguidas na pista da cidade de Paulista, aumentando ainda mais seu recorde. “Os recordes são importantes, mas nossa vontade é chegar no fim da temporada com mais um título. Vamos nos esforçar para isso. Se o recorde vier junto a gente fica feliz também”, concluiu Kiko Porto.
A próxima etapa do Campeonato Pernambucano está prevista para o dia 16 de abril, quando Kiko Porto vai tentar se manter à frente da classificação para seguir rumo a mais um título estadual e ainda ampliar seu recorde de vitórias em sequência na pista de Tamboril.
Confira o resultado da 2ª etapa do Pernambucano na categoria Júnior:
1 Kiko Porto
2 Waldner Bernardo
3 Rogério Santos
4 Eduardo Trindade
5 Pedro Henrique Dória
6 Léo Barbosa
7 Luiz Augusto Borba
8 Guilherme Teixeira
9 Vinícius Kwong