As fronteiras de Pernambuco já estão pequenas para o talento do piloto Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF). Essa foi a impressão de todos que acompanharam a temporada 2015 do Campeonato Pernambucano, na categoria Júnior Menor. Com apenas 12 anos, o jovem piloto conquistou neste sábado (21) mais um feito em sua ainda curta carreira: o de recordista de vitórias em uma só temporada.
Depois de garantir o título estadual por antecipação na etapa anterior, Kiko venceu a corrida de encerramento do Campeonato Estadual e agora tem oito primeiros lugares em oito corridas disputadas no kartódromo de Tamboril, em Paulista, região metropolitana do Recife. O piloto do kart número 12 já havia igualado o recorde de Eric Martins e Kethelem Gonçalves no dia 24 de outubro, durante a rodada dupla da 6ª e 7ª etapas.
Na prova de encerramento Kiko Porto largou em primeiro e não deu chance para os adversários. Sempre como o mais rápido, fez a curva 1 na frente e foi abrindo vantagem para o segundo colocado até que na bandeirada de chegada a diferença já era de 10seg154. “Foi um resultado muito bom para mim e para minha equipe, prova de que o trabalho durante toda a temporada foi bem feito”, disse o Campeão Pernambucano.
A temporada só não foi perfeita, porque das oito provas disputadas, ele conquistou a pole position em "apenas" sete oportunidades. Na primeira corrida do ano, um pequeno "detalhe" mecânico tirou décimos precisos, que impediram Kiko de largar na posição de honra. Mas nada que tire o brilho de um ano praticamente perfeito para o piloto em suas oito conquistas do início ao fim do campeonato.
Não bastasse tudo isso, o Campeonato Alagoano, que foi disputado neste sábado em etapa única no Tamboril, garantiu outro título para Kiko Porto. Assim, ele levou mais um troféu para a coleção e buscará mais um, no dia 5 de dezembro, quando disputará a Copa das Federações.
Confira a classificação da última etapa da categoria Júnior:
1 Kiko Porto
2 Rogério Santos Neto
3 Waldner Bernardo
4 Nilo Matheus
5 Luiz Augusto Dória
6 Léo Barbosa
7 Eduardo Trindade
8 Guilherme Belfort