publicidade
11/04/2011 09:53

Pernambucano abriu com vitória de Victor Fazekas na Shifter

Fonte: Luana Ponsoni


Foto: Luana Ponsoni

Victor Fazekas


Na pista do Kartódromo do Tamboril, em Pernambuco, com um pouco de sorte e muita competência, o jovem piloto pernambucano Vitor Fazekas conquistou, neste final de semana, a vitória na categoria Shifter, uma das grandes novidades do Campeonato Pernambucano. O paraibano, octacampeão pernambucano, Fabrício Fechine foi o segundo colocado da prova, válida pela primeira etapa da competição. Já os demais kartistas não pontuaram, pois não conseguiram completar 75% das voltas.

Assim que a pista foi liberada para a tomada de tempo que definiu o grid, Fazekas, o mais novo entre os inscritos, logo mostrou que a experiência dos adversários não seria problema. Sem demonstrar nervosismo, o garoto cravou a melhor volta e foi o pole position da prova. Carlinhos Teixeira foi o segundo mais rápido, seguido por Fabrício Fechine e Gilnei Oliveira, nesta ordem.

Após a largada, única que não acontece de forma lançada entre as demais categorias do Estadual, Vitor rapidamente abriu uma boa vantagem para os adversários, enquanto Fechine, em uma manobra impressionante, pulou de terceiro para segundo colocado.

Depois de cinco voltas, quando Fazekas já estava a uma boa distância dos oponentes e dificilmente seria alcançado, os demais competidores começaram a apresentar dificuldades com o kart. O primeiro a parar, com problemas no câmbio, foi Gilnei Oliveira. Logo em seguida, pelo mesmo motivo, foi a vez de Carlinhos Teixeira. Já Fabrício Fechine completou a prova, mesmo tendo de administrar o mau funcionamento dos freios. “Acho que hoje, o conjunto kart e piloto funcionou muito bem no meu caso. Talvez se os outros não tivessem tido esses problemas, minha vitória poderia ter sido mais apertada, mas acho que viria de todo jeito”, disse.

Nas demais baterias da primeira etapa do Campeonato Pernambucano, o potiguar Frederick Rodrigues levou a melhor na prova da Mirim, enquanto os pernambucanos André Bergamo e Alexandre Meirelles foram os primeiros a cruzar a linha de chegada, na Cadete e F-400, respectivamente. Entre os competidores da Sênior, a vitória ficou com o paraibano Crispim Júnior. Kathleen Gonçalves foi o primeira colocada da Júnior e Eric Martins o da Graduados.

A segunda etapa do Campeonato Pernambucano de kart volta a movimentar a modalidade no Estado, entre os dias sete e oito de maio, no Kartódormo do Tamboril, em Paulista.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!