Os donos da casa continuam sem vencer na principal categoria do Pernambucano. Neste domingo, quando aconteceu a etapa de abertura da competição no Kartódromo do Tamboril, em Paulista, o paraibano Fabrício Fechine foi o primeiro a receber a bandeirada na prova da Graduados. O pernambucano Diogo Monte, que esteve na frente em 10 das 12 voltas da bateria, ficou com a segunda colocação. O também piloto local Michel Funini completou o pódio.
Pole position da corrida, Diogo Monte fez excelente largada e obteve certa distância para os adversários. Fabrício Fechine, por sua vez, perdeu a segunda colocação para o também paraibano Elder Júnior. Os conterrâneos seguiram disputando a posição, até que acabaram batendo. Na colisão, Elder Júnior levou a pior e, com a corrente do kart quebrada, abandonou a prova.
Livre de pressões, Fechine assumiu o segundo lugar e partiu em perseguição a Diogo Monte. O pernambucano fez de tudo para segurar a liderança, mas foi ultrapassado a duas voltas da bandeirada final. “Hoje eu poderia ter quebrado esse tabu de dois anos sem uma vitória pernambucana na Graduados, infelizmente não deu. Fabrício, mais uma vez, está de parabéns”, disse Diogo Monte.
Fechine ainda levou a melhor na prova da Shifter. Em quase todas as demais corridas do dia, só deu Pernambuco. Na Novatos, Mirim, Cadete, Júnior e F4 as vitórias foram de Sebastião Carlos, Arthur Luca, Guilherme Belfort, Matheus Gabriel e Bruno Henrique, nesta ordem. A Paraíba voltou a aparecer no lugar mais alto do pódio apenas na Sênior, com Crispim Júnior.