publicidade
01/07/2013 09:22

Pernambucano fez 4ª etapa em Paulista antes da pausa para o Brasileiro

Fonte: Luana Ponsoni


Foto: Rico Santa Cruz

Belfort, Bernardo Filho, Porto e Rogério Santos Neto nas disputas pela vitória na Cadete


O piloto Guilherme Belfort conquistou a terceira vitória consecutiva no Campeonato Pernambucano ao ser o primeiro, entre os competidores da Cadete, a cruzar a linha de chegada na quarta etapa da competição. O segundo lugar na prova, realizada neste sábado (29), no Kartódromo do Tamboril, em Paulista, ficou com o conterrâneo Bernardo Filho. O restante do pódio também foi todo de pilotos da casa, com Rogério Santos Neto, Kiko Porto e Bruno Monte Filho encerrando em terceiro, quarto e quinto.

Ocupando a segunda colocação no grid de largada, Guilherme Belfort rapidamente assumiu a liderança da corrida após as primeiras voltas, empurrando o pole position Bernardo Filho para a segunda colocação. Belfort, no entanto, não teve vida fácil. O vice-líder rapidamente encostou e ele teve de fazer uma corrida defensiva.

Como os dois primeiros deixaram o ritmo da bateria mais lento, Bernardo Filho também foi alcançado pelo terceiro colocado Kiko Porto que, por sua vez, igualmente passou a ser pressionado pelo quarto lugar Rogério Santos Neto.

Os quatro seguiram muito próximos, formando uma espécie de trenzinho, já que cada um passou a defender suas respectivas posições. E foi dessa forma que Guilherme Belfort recebeu a bandeirada. “Senti um alívio quando vi que estava prestes a cruzar a linha de chegada. Levei muita pressão de Bernardo e não tive como melhorar o tempo das minhas voltas, pois não podia cometer o erro de deixar espaço para ele tentar me ultrapassar”, afirmou o kartista.

Com o resultado, Guilherme segue na liderança da Cadete, agora com 46 pontos. Já a vice-liderança foi assumida por Bernardo Filho,que atingiu um saldo de 34.

Nas demais provas do dia, Pernambuco voltou a ocupar o lugar mais alto do pódio na F4, com Daltro Dall’Agnol; na Sênior, com Fabiano Laluce; e na Super Cadete, novamente com o piloto Guilherme Belfort. Os visitantes só conseguiram conter o domínio dos donos da casa na Júnior, cuja primeira colocação foi conquistada pelo potiguar Bruno Madruga.

Em julho, o Campeonato Pernambucano será paralisado por causa das disputas do 48º Campeonato Brasileiro, em Vitória (ES) e Eusébio (CE). O estadual só volta a movimentar a pista de Paulista no dia 16 de agosto, quando também acontecerá, no local, uma das etapas da Seletiva de Kart Petrobras.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!